Novo ‘quadro digital’ permite ter milhares de obras de arte em casa

Terceira geração do display Meural Canvas possui tecnologia que ajuda quem quer ter uma galeria de arte na sala.

Author Photo
2:45 pm - 08 de janeiro de 2019

Poucas pessoas podem ter uma obra-prima na parede casa, mas com uma tela Meural e uma taxa de assinatura anual, fica mais fácil ter acesso a uma biblioteca de 30 mil imagens de arte.

 A Netgear comprou a Meural em agosto do ano passado, depois de um investimento estratégico anterior, e está exibindo a sua estrutura inteligente digital de terceira geração na CES 2019, em Las Vegas.  

O consumidor pode escolher entre quatro estruturas modulares (preto, branco, madeira clara e madeira escura) e dois tamanhos: o original, de 27 polegadas, e um novo modelo de 21,5 polegadas, sendo que o quadro menor pode ser colocado em um cavalete opcional. 

Segundo a Netgear, ambas as molduras são baseadas em painéis IPS personalizados especificamente projetados para exibição de arte e fotografia. Um algoritmo controla como o trabalho artístico é exibido, manipulando automaticamente a correção de gama e de cor, além do nível de luz de fundo. 

Os quadros são enviados com uma seleção de 100 peças de arte pré-carregadas. O consumidor pode escolher entre coleções de imagens selecionadas pela National Geographic, Norman Rockwell, Saturday Evening Post e The Little Prince, entre outras fontes.  

De acordo com a empresa, que ainda não divulgou informações de preços para os quadros ou a assinatura, uma assinatura abrange dois quadros. Quem quiser mais de dois quadros, precisa de uma assinatura adicional para cada dupla. 

A contribuição da Netgear para o novo produto vem principalmente de um novo chipset sem fio: um modelo 802.11ac de banda dupla (Wi-Fi 5). Adicionar o quadro à rede Wi-Fi doméstica é fácil: basta escanear um código QR. No entanto, como os quadros precisam de energia elétrica para funcionar, uma solução ainda melhor pode ser aproveitar o adaptador on-board power-over-ethernet (POE +) e usar um único cabo para os dados e a energia. O quadro também possui slots de cartão USB e SD montados na lateral.

Os quadros Gen 3 são equipados com uma CPU quad-core de 1,8 GHz, 2 GB de memória DDR3 e 8 GB de capacidade de armazenamento. Um sensor detecta se ele está no modo retrato ou paisagem e ajusta automaticamente a orientação do monitor. Um segundo sensor mede a luz ambiente e ajusta automaticamente o brilho, enquanto que um terceiro reconhece os gestos, para que seja possível alterar a arte exibida no quadro com um toque.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.