Zoom avança no contact center com a aquisição da Solvvy

A gigante das videoconferências Zoom anunciou que está adquirindo a Solvvy, uma startup sediada na Califórnia especializada em soluções de IA conversacional e automação para contact center.

Fundada em 2013, a Solvvy oferece um agente de suporte ao cliente de autoatendimento com inteligência artificial, destinado a aliviar a carga das equipes de suporte ao cliente, lidando com solicitações simples antes de entregar a um agente humano. Os clientes incluem empresas de tecnologia como Calendly, Calm, Seat Geek e Scribd.

Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados e o acordo deve ser fechado no primeiro semestre de 2023, com o Zoom incorporando o software e a equipe da Solvvy em sua oferta de plataforma de contact center.

Esta não é a primeira vez que o Zoom procura comprar empresas que operam no espaço de experiência do cliente. Tendo anunciado na conferência anual Zoomtopia, em 2021, sua intenção de se mudar para o espaço de contact center, a aquisição fracassada da empresa de contact center em nuvem Five9 um mês depois fez com que o Zoom interrompesse seus planos. Então, em fevereiro de 2022, o Zoom lançou sua própria plataforma de contact center “otimizada para vídeo”.

Em uma postagem no blog, Velchamy Sankarlingam, presidente de produto e engenharia do Zoom, escreveu que a aquisição da Solvvy ajudará o Zoom a fornecer aos clientes um software de contact center “automatizado, integrado e fácil de implantar”.

“Com nosso foco e prioridades compartilhados, poderemos capitalizar novas oportunidades em contact center e suporte ao cliente e, a longo prazo, vemos um tremendo potencial para desbloquear novas oportunidades onde o serviço altamente personalizado e baseado em vídeo pode ser um diferencial importante”, ele escreveu.

Recent Posts

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

14 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

16 horas ago

Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike,…

18 horas ago

Após dois anos, Jeff Bezos enviará turistas ao espaço neste fim de semana

A Blue Origin, empresa aeroespacial liderada pelo bilionário Jeff Bezos, está pronta para retomar seu…

19 horas ago

Análise preditiva e inteligência artificial ganham importância nos orçamentos de empresa, aponta estudo

Mais de 60% das empresas estão ampliando os orçamentos destinados à análise preditiva e à…

19 horas ago

5 cursos gratuitos na área de tecnologia para aprimorar o currículo

Em um mercado de trabalho dinâmico e altamente competitivo, manter-se atualizado e adquirir novas habilidades…

20 horas ago