Brasileira Zeev supera 10 mil aplicativos de processos Low-code desenvolvidos

Com 300 clientes no portfólio, empresa atende projetos na Argentina, México, Colômbia e Bahamas

Author Photo
1:30 pm - 19 de outubro de 2023
Zeev

A brasileira Zeev, empresa referência no fornecimento de plataformas de desenvolvimento de workflows low-code, anunciou os resultados de sua operação no país. Atualmente, a empresa conta com clientes no Brasil, Argentina, México, Colômbia e Bahamas, atendendo a mais de 300 organizações de todos os portes. Seus clientes visam acelerar a transformação digital por meio da aplicação de soluções como a automação de processos, decisões e documentos.

Segundo dados compartilhados pela empresa, a Zeev já entregou mais de 10 mil aplicativos de processos low-code, atendendo mais de 200 mil usuários e 1 milhão de solicitações por mês.

Leia mais: 6 passos para garantir o sucesso de um novo projeto low code

“Um dos nossos diferenciais para o mercado brasileiro é o fato de sermos uma empresa nacional, o que é muito valorizado por quem opta pelo contato comercial com a Zeev”, aponta David de Freitas Neto, cofundador e Enterprise Sales Executive da Zeev. “Além disso, a Zeev é a empresa brasileira pioneira em desenvolvimento de workflows low-code, com formato de cobrança em Real e não em outra moeda que sofre oscilações, como o dólar, o que também se torna um atrativo para os usuários”, acrescenta.

No portfólio de clientes que utilizam as soluções da Zeev estão marcas como Banco Bmg, TIM, PlayKids, JHSF, Orbia, Weir Minerals, Inmetro, Unimed, entre outros. A Zeev afirma que com as ferramentas da empresa, essas organizações obtiveram resultados expressivos, como otimização de 80% do tempo de atendimento do Banco Bmg; no Inmetro, 56% das tarefas de um processo foram reduzidas, o que resultou em redução de custo e aumento de produtividade; o tempo de execução do processo de contratos de compras na Unimed foi reduzido pela metade (50%); e diminuiu em 55% o gasto mensal da Sympla com novas soluções.

O mercado de low-code segue aquecido e não dá sinais de desaceleração. Segundo o Gartner, 65% de todos os desenvolvimentos de aplicativos e soluções de negócios serão realizados a partir de plataformas low-code até 2024.

Ao mesmo tempo que as ferramentas estão evoluindo muito rápido, as organizações estão se tornando cada vez mais digitais. Neto explica que o low-code é uma abordagem de desenvolvimento de software poderosa para qualquer profissional automatizar processos, e é fundamental para todas as empresas. Além disso, o low-code também tem sido utilizado como uma alternativa para as próprias equipes de TI acelerarem a entrega de aplicativos diversos.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Tags:
Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.