Wurth do Brasil conta com BI para geração de informações

Em dezembro de 1972 chegava no Brasil uma empresa no ramo industrial de ferramentas que, na época, tinha uma pequena sede no bairro de Santo Amaro, na capital paulista. Essa empresa faz parte do Grupo Wurth, que foi fundado em 1945 por Adolf Würth, na Alemanha, e atualmente é uma das maiores organizações na área. Hoje, a matriz da Wurth do Brasil fica localizada em Cotia (SP), e conta com um portfólio de 180 mil clientes, 10 mil produtos e mais de 1,5 mil colaboradores. Com uma filial em Recife, estão presentes em todo o Brasil e visam uma contínua expansão de seus negócios.

Atualmente, a solução está implantada em diversos setores, como vendas, RH, estoque, financeiro e contabilidade. Sem ela, o processo de geração de informações ficaria lento, principalmente em uma empresa do porte da Wurth. O processo de instalação da plataforma foi feito pela Toccato, distribuidora Qlik com a maior carteira de clientes no Brasil.

Pensando em uma empresa multinacional, que necessita de um acesso fácil e rápido à informação, a implementação de ferramentas de BI torna-se extremamente importante para agilizar o trabalho das equipes. Raphael Bilecki é Coordenador de Gestão de Negócios da Wurth do Brasil e conta como a plataforma digital é fundamental para a empresa.

“Usamos muito o Qlik aqui, pois com ele fazemos praticamente todas as integrações e visualizações de dados da empresa. Sem o Qlik, fica complicado gerenciar tudo isso, teríamos que usar diversas ferramentas para implementar toda nossa estrutura, o que demoraria muito mais tempo. Acabamos optando pela plataforma por ter a função de conseguir tanto preparar os dados, quanto visualizá-los”, afirma Bilecki.

A lentidão na geração de informações acaba prejudicando a empresa como um todo. Com a Qlik, essa morosidade acaba, e proporciona um auxílio direto aos gestores na tomada de decisões. “Os problemas que tínhamos antes da implementação da Qlik eram basicamente lentidão para gerar informação, falta de integração entre os dados e falta de informação para tomar decisão”, explica Bilecki.

A empresa possui em sua rede tanto o QlikView como o Qlik Sense. Segundo Leonardo Farah, CEO da Toccato, a falta de informações ou morosidade em obtê-las pode causar danos enormes às empresas e, por esse motivo, a Wurth investiu em soluções que apoiam a tomada de decisões. “Os gestores dedicam o tempo deles na análise dos dados, e não na coleta deles. A plataforma Qlik possui qualidades não apenas na camada de visualização, distribuição e compartilhamento das visões, mas também uma robustez na captura, armazenamento e preparo destes dados, possibilitando aos usuários, e área de TI, performance e governança em todo projeto”, conclui Farah.

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

7 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

11 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

12 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

12 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

13 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

14 horas ago