Wiipo adquire Convenix com foco em mercado de benefícios

Com um ano de operação, a fintech da Senior Sistemas compra a startup Convenix em busca de triplicar faturamento até 2022

Author Photo
6:00 pm - 21 de junho de 2021
Wiipo

A Wiipo, fintech pertencente a Senior Sistemas, dá um passo importante em direção à diversificação de suas ofertas com a conclusão sua primeira aquisição. Trata-se da startup Convenix, especializada no mercado de gestão de benefícios, que traz a Wiipo facilidade na gestão e no acesso aos benefícios oferecidos pelas empresas.

Com apenas sete meses de operação, a fintech alcançou 600 mil usuários. A expectativa é bater 1 milhão ainda em 2021 graças à aquisição, além de triplicar os resultados até 2022.

De acordo com a fintech, as organizações vêm se preocupando em oferecer benefícios para o bem-estar e valorização de seus colaboradores. Desse modo, os funcionários que usam a Wiipo podem acessar seus dados de folha de pagamento ou solicitação de crédito, e agora, benefícios e convênios pelo próprio aplicativo da Wiipo.

Para Fernanda Ferraz, diretora de unidade de negócios da Wiipo, o movimento permitirá uma gestão totalmente integrada e automatizada com os principais sistemas de folha de pagamento, o que facilita a rotina de profissionais de RH e também dos colaboradores.

Leia mais: IT Forum Anywhere: confira a cobertura completa! 

Já CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco, lembrou que o mercado hoje oferece diversos benefícios disponíveis no mercado. “Ter uma gestão integrada desses benefícios simplifica a rotina dos gestores e de todo o RH, viabilizando um dia a dia mais ágil e de fácil compreensão para toda a organização”.

Fundada em 2018 por Felipe Corrêa, Grasiéle Nazário e Luís Humberto de Quental, a Convenix já recebeu aporte da Darwin Starter e possui um marketplace próprio. A startup conta com mais de 20 mil trabalhadores usuários de sua tecnologia, possibilitando o débito em folha das compras realizadas e garantindo o poder de compra dos participantes do clube de vantagens.

“São 1500 empresas conectadas diretamente no nosso marketplace, e mais de 150 mil indiretamente, parcerias com nomes como: Uber, iFood, Netflix, Riachuelo, Mcdonalds, Netshoes, Outback, Centauro”, acrecentou Felipe Corrêa da Convenix.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.