Notícias

Vtex leva vencedor de desafio universitário para viagem pelo mundo

A Vtex anunciou nesta semana o lançamento no Brasil do chamado desafio Tetrix, que consiste em uma competição universitária focada em negócios, comércio global e e-commerce.

De acordo com a empresa, o desafio é dividido em 100 perguntas que conectam múltiplos conhecimentos, propõem um nível progressivo de complexidade e ajudam a identificar diferentes perspectivas e soluções.

O vencedor ganhará uma jornada de aprendizado de um mês no qual viajará para as sete metrópoles do mundo que mais desenvolvem iniciativas inovadoras de varejo digital: Santiago (Chile), Nova Iorque (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha), Hong Kong (China), São Paulo e Rio de Janeiro.

Em comunicado, a Vtex diz que o objetivo da iniciativa é promover uma jornada de aprendizado multidisciplinar, que envolve visitas a grandes empresas que desenvolvem iniciativas inovadoras em e-commerce, treinamentos e mentorias com profissionais renomados, além de participação em principais eventos corporativos e atividades culturais.

Como participar

Para participar do Tetrix, é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) – independente do curso – ou ter concluído a graduação a partir do 1º semestre de 2017. Os interessados devem se inscrever pelo tetrix.vtex.com até o dia 07 de julho.

No total, são três fases, sendo que as duas primeiras são on-line e a terceira será presencial, no Rio de Janeiro, nos dias 12 e 13 de outubro – as despesas com transporte, hospedagem, alimentação e demais custos, relacionados à participação na etapa presencial, serão por conta da Vtex.

Todos os inscritos terão acesso à primeira fase, um teste em que o número de acertos e tempo para resolução será determinante para a classificação. Na segunda fase, os candidatos que mais pontuaram na primeira etapa responderão a uma prova e farão apresentações para um júri, que avaliará a capacidade de comunicação e análise crítica de cada estudante. Na última etapa, os participantes poderão mostrar projetos focados em estratégias de negócios e solucionar um caso de estudo.

Cursos

Outro ponto do desafio destacado pela Vtex é a parceria firmada com a escole de negócios digitais ComSchool, que conta com cursos de marketing digital, e-commerce, redes sociais e transformação digital. Os candidatos poderão fazer um curso on-line gratuito na instituição. Os finalistas, além do on-line, ganham também cursos presenciais ou online ao vivo e mentorias com profissionais renomados do segmento de tecnologia e treinamentos no Brasil.

“Os brasileiros são reconhecidos por sua capacidade criativa e resiliência nos negócios e queremos transformá-los em referências no mercado de e-commerce para o mundo. Para isso, é necessário fomentar o interesse de novos profissionais no ramo. O Tetrix é um desafio diferente, totalmente voltado ao mundo dos negócios, com questões que propõem pensar e ensinar. Quem competir, além vivenciar uma experiência única, com certeza, sairá com um aprendizado novo sobre tecnologia”, afirma Rafael Forte, country manager Brasil da VTEX.

 

Recent Posts

PayPal anuncia nova divisão de publicidade baseada em dados de usuários

O PayPal está entrando no mercado de publicidade com uma nova divisão, utilizando dados de…

54 segundos ago

Crescimento é prioridade de CEOs para 2024, superando tecnologia

Mais de seis em cada dez (62%) dos CEOs tem o crescimento de suas organizações…

41 minutos ago

Behavioral Banking: um novo superpoder no relacionamento com o consumidor

América Latina e Caribe são celeiros de startups, fintechs e inovações. Nos últimos anos, a…

2 horas ago

Ipsos adota GenAI e reduz tempo com codificação de entrevistas em 35%

A Ipsos, empresa de estudos de mercado, projeta diminuir custos em 25% ao longo de…

3 horas ago

Honda e IBM anunciam acordo para desenvolver veículos definidos por software

A IBM e a Honda anunciaram essa semana a assinatura de um acordo de intenção…

3 horas ago

Dynatrace aposta em parcerias para continuar crescendo globalmente

A Dynatrace anunciou, há pouco tempo, US$ 1,5 bilhão em receita. E, para crescer mais,…

4 horas ago