VTEX lança dois programas gratuitos com foco em diversidade e inclusão

As iniciativas de desenvolvimento profissional na área de tecnologia são oferecidas para mulheres, pessoas trans e travestis

Author Photo
11:32 am - 18 de agosto de 2021
VTEX diversidade e inclusão Foto: Divulgação/VTEX

A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, anunciou dois novos programas de capacitação gratuitos direcionados a grupos sub-representados. Os projetos Transformar CX e Diverse Sales Training têm como objetivo promover a diversidade e a inclusão no mercado de tecnologia e de digital commerce, apoiando o desenvolvimento profissional de mulheres cis, pessoas trans e travestis.

Leia também: VTEX adquire Guava e fortalece atuação no Nordeste

“A VTEX atualmente trabalha com quatro pilares de diversidade: mulheres e gênero; raça, etnia e cultura; pessoas com deficiência; e comunidade LGBTQIA+. Para alcançar o objetivo de incluir cada vez mais esses grupos no mercado de trabalho, enxergamos a educação como o melhor caminho. Essas iniciativas nos permitem capacitar profissionais para todo o ecossistema de digital commerce, e ainda nos possibilita a identificação de novos talentos para os nossos times”, declara Natália Zuca, membro do Comitê de Diversidade e Strategic Director na Global Authority Unit da VTEX. 

As inscrições são gratuitas e já estão abertas para todo o Brasil pela página de carreiras da VTEX, onde os interessados podem encontrar informações detalhadas sobre ambos programas. Ao todo, 50 vagas estão disponíveis. 

Transformar CX

Com o objetivo de ampliar a disponibilidade de profissionais de Customer Experience no ecossistema global de comércio digital, além de incluir mais pessoas trans e travestis no mercado de trabalho, o programa Transformar CX oferece 30 vagas. As inscrições já estão abertas e se encerram em 27 de agosto. O início da capacitação está previsto para 27 de setembro. 

Leia também: No dia do Orgulho LGBTQIA+, onde estão as pessoas trans na TI?

“Esse projeto é resultado do compromisso firmado pela VTEX no Mês do Orgulho LGBTQIA+, de seguir com as ações de inclusão além de junho. Com ele, reforçamos, também, o papel da nossa empresa como agente de transformação de um cenário em que a empregabilidade ainda é um desafio para a população trans e travesti”, explica Thayane Massopust, Analista de Diversidade e Inclusão na VTEX.

 O programa conta com a parceria da consultoria Transcendemos para captação de talentos, treinamento do time interno, entre outras ações. Nele, serão abordados conteúdos como introdução ao e-commerce, à plataforma VTEX, ferramentas e melhores práticas em customer experience, além de um conteúdo extra preparatório para o processo seletivo da VTEX. Clique aqui para se inscrever.

Diverse Sales Training

O programa Diverse Sales Training é direcionado para a capacitação na área de vendas, de mulheres cis ou trans que tenham experiência prévia no mercado de comércio digital ou em vendas. São oferecidas 20 vagas e as inscrições estão abertas até 26 de agosto, com  início do treinamento previsto para 20 de setembro. 

Leia também: 5 formas de construir uma cultura inclusiva para mulheres na TI

“Estamos trabalhando para que o mercado como um todo seja mais diverso, por isso criamos um programa de formação comercial para a indústria de digital commerce, focado no público feminino, cis ou trans. Nas primeiras edições, nosso foco são grupos sub-representados: negros, pessoas com deficiência e comunidade LGBTQIA+”, adianta Natália Zuca.

 O curso será ministrado por especialistas da VTEX e terá três módulos centrais, focados na preparação dos participantes para atuar com vendas B2B no mercado digital por meio de temas como: introdução ao digital commerce, modelos de negócios, segmentação, estratégia de vendas e tipos de plataformas de e-commerce; VTEX immersion, em que os alunos se aprofundarão na plataforma da empresa; e vendas B2B, no qual aprenderão sobre técnicas de apresentação e negociação, utilizando, por exemplo, o modelo spin selling. Clique aqui para se inscrever.

Para saber mais sobre as iniciativas da VTEX, além de vagas abertas, acesse o site da empresa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.