VTEX nomeia nova COO global e reforça conselho de administração

Ashta Malik é contratada como Chief Operating Officer (COO) da VTEX, que anuncia três novos membros do conselho de administração

Author Photo
6:31 pm - 26 de maio de 2021
VTEX Ashta Malik, COO da VTEX. Foto: Divulgação

A plataforma de e-commerce brasileira VTEX anunciou a contratação de Astha Malik para a posição de Chief Operating Officer (COO). A companhia também anuncia Arshad Matin, Alejandro Scannapieco e Benoit Fouilland como novos membros do conselho de administração.

Em nota, Mariano Gomide, cofundador e co-CEO da VTEX, destacou que as nomeações reforçam a estratégia de expansão global da empresa. “Estamos entusiasmados em trazer executivos desse calibre e experiência global para a equipe de gestão e conselho da VTEX”.

A nova COO compartilhou sua satisfação em poder participar de sua próxima fase de crescimento. “Com todas as empresas buscando transformar as experiências de comércio digital, a VTEX está posicionada de forma única para fazer parceria com essas organizações e assim cumprir a promessa de inovação e experiências excepcionais para os clientes”.

Leia mais: VTEX oferece 10 mil bolsas de estudo para desenvolvedores

Astha Malik possui uma trajetória de 20 anos no desenvolvimento de marcas de tecnologia. Antes de aceitar a nova missão, a executiva atuou na Zendesk em cargos de estratégia global de go-to-market, planejamento e marketing de plataforma e produto. Ela cumula passagens por empresas como Citrix, Prudential, PagerDuty e Sumo Logic, além de atuar no conselho da empresa de software de contratação Greenhouse Software.

Entre os novos membros do conselho, Arshad Matin atualmente é CEO e membro do conselho da Avetta, plataforma de cadeia de suprimentos baseada em nuvem. Alejandro Scannapieco, por sua vez, lidera a área de consultoria estratégica da VTEX e atuou como diretor financeiro da Globant por 13 anos. Já Benoit Fouilland atualmente é diretor financeiro na Firmenich, empresa de fragrâncias e sabores sediada na Suíça e, anteriormente, trabalhou por 8 anos como diretor financeiro da adtech Criteo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.