VTEX oferece 10 mil bolsas de estudo para desenvolvedores

Em parceria com a Gama Academy, VTEX lança programa para desenvolver profissionais para o segmento de ecommerce, com possibilidade de contratação

Author Photo
8:12 am - 25 de maio de 2021
VTEX

A VTEX, empresa brasileira especializada em e-commerce, em parceria com a escola de capacitação digital Gama Academy, acaba de anunciar a abertura das inscrições para a segunda edição do Hiring Coders. O programa de treinamento em programação voltado para desenvolvedores que querem atuar no segmento de e-commerce oferecerá 10 mil bolsas gratuitas.

“A segunda edição do Hiring Coders tem como objetivo aumentar o número de programadores atuando no mercado de ecommerce, democratizando o acesso à formação técnica e aumentando as chances de colocação no mercado de trabalho, sejam eles contratados pela VTEX ou não”, ressaltou Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

Na primeira edição do programa, mais de 2.800 alunos receberam a bolsa. Segundo Laiza Iasbech, Head de Programas da VTEX, o objetivo agora é ampliar esse contingente, “trazendo mais diversidade para o mercado, contribuindo não apenas com a nossa expansão, mas principalmente para o futuro do comércio digital”.

Leia mais: 5 tendências em mobilidade de carreira para os próximos anos

Com duração de 24 de junho a 29 de agosto, o treinamento é destinado a profissionais em início de carreira que possuem conhecimento em lógica e programação. Os 10 mil selecionados terão aulas online com mentoria de profissionais do mercado. Ao final programa, os participantes recebem certificação para trabalhar com as tecnologias nativas da VTEX, sendo que os melhores alunos poderão ser selecionados para trabalhar na companhia ou em empresas parceiras.

As inscrições para o Hiring Coders estão abertas até 11 de junho no site. A seleção priorizará candidatos com pelo menos seis meses de experiência na área de programação. Além de serem treinados em programação para ecommerce e full-stack, dominando as linguagens JS, Node e VTEX IO, os alunos terão aulas de competências comportamentais exigidas pelas empresas do mercado digital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.