VTEX adquire Guava e fortalece atuação no Nordeste

Plataforma de comércio digital abre primeiro escritório em Recife por meio da incorporação do estúdio de desenvolvimento de software

Author Photo
3:34 pm - 12 de agosto de 2021
Guava

A VTEX, plataforma de comércio digital para varejistas, anunciou nesta quinta-feira (12) a aquisição do estúdio de desenvolvimento de software Guava, de Recife (PE). Por meio da operação, a startup unicórnio expande operação no Nordeste, onde também possui presença na cidade de João Pessoa.

A negociação inclui a integração dos mais de 20 funcionários do Guava, que conta com designers, engenheiros de software e gerentes de produto, ao time de produto da VTEX. Eles terão como foco otimizar o novo Store Framework, ferramenta de criação de lojas rápidas da VTEX. Assim, a autoridade da Guava em design, por exemplo, ajudará a entregar uma experiência melhor nas lojas aos usuários.

“A aquisição da Guava representa uma oportunidade estratégica de incorporar profissionais alinhados com nossos valores, cultura e alto rigor técnico, capazes de enfrentar desafios complexos, e alinhados com o nosso futuro declarado”, comentou Gabriel Carvalho, gerente de recrutamento na VTEX.

Leia mais: Digibee levanta R$ 13,5 mi em rodada venture debt

Fundada em 2011, a Guava é um estúdio voltado para o digital, cujos produtos de software vão desde a concepção, passando pelo design, desenvolvimento até a implantação. O estúdio atende a marcas do mais diferentes segmentos, incluindo 30 empresas baseadas nos Estados Unidos e Europa.

“Para nós, foi um casamento perfeito de ideias e valores. Acreditamos que como parte da VTEX, nossas pessoas e iniciativas terão um impacto muito maior”, compartilhou Guilherme Carvalho, cofundador da Guava.

Nos últimos anos, a VTEX também firmou parcerias com universidades da região Nordeste, como UFPE, UFCG e UFC de Quixadá, a partir do programa VTEX Lab, com objetivo de formar talentos nas áreas de engenharia de software e design de produtos digitais. Desde 2018, a iniciativa já possibilitou a atuação de mais de 80 alunos em projetos de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.