A Vivo e a Ânima Educação anunciaram essa semana a assinatura de um acordo para a formação de uma joint-venture. O objetivo é criar uma plataforma digital na área de educação voltada para tecnologia, gestão, negócios e turismo. Após a conclusão da negociação, as duas companhias terão 50% de participação, cada uma, na nova empresa, que será independente e terá com equipe própria.
De acordo com Christian Gebara, presidente da Vivo, a área de educação é um dos pilares centrais da estratégia de hub de serviços digitais. “Queremos contribuir para levar conhecimento para cada vez mais pessoas, aproveitando o alcance dos dispositivos móveis como ferramenta de inclusão social para oferecer cursos de qualidade, com valores que cabem no bolso dos brasileiros e que visam preencher lacunas de qualificação educacional para o mercado de trabalho atual”.
Já Marcelo Battistella Bueno, CEO da Ânima, frisou que a aliança estratégica está alinhada ao propósito da companhia de transformar o país por meio da educação. “Com esta plataforma, expandida pelo digital e pela conectividade móvel, com ainda mais velocidade pela rede 5G, o estudante terá acesso a conteúdos de qualidade com valores competitivos, que farão a diferença em suas vidas, além de permitir a ele o poder de gerir, de maneira personalizada, o seu aprendizado em qualquer momento da sua formação e fortalecer sua jornada pessoal e profissional por meio do lifelong learning”.
A nova empresa deve inaugurar suas operações no próximo ano, reunindo a base tecnológica da Vivo com o conteúdo de excelência da Ânima. A plataforma digital permitirá para a criação de trilhas de conhecimento personalizadas para cada estudante e poderá ser acessada por meio de aplicativo para celular e interface web, além de ser contratada por qualquer pessoa, incluindo aquelas que não são clientes da Vivo.
A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…
As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…
Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…
Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…
A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…