Notícias

Com foco no metaverso, Facebook assume nova marca

Rumores de que o Facebook assumiria uma nova marca para representar seus esforços no desenvolvimento de um metaverso foram confirmados nesta quinta-feira (28). Durante o Facebook Connect 2021, Mark Zuckerberg, CEO da empresa, introduziu a nova identidade da companhia: Meta.

Segundo o executivo, a mudança ocorre em um momento em que a marca original, Facebook, já não é mais capaz de abranger tudo o que a companhia faz hoje. Em sua fala, Zuckerberg destacou como os serviços da organização vão muito além do Facebook – e incluem nomes como WhatsApp, Instagram, Quest e mais.

“No momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto, e não é sequer mais capaz de representar tudo que estamos fazendo hoje – quando mais o que faremos futuro”, afirmou. “Com o tempo, espero que possamos ser vistos como uma empresa do metaverso.”

Segundo Zuckerberg, o novo nome também reflete o que será uma reoganização dos negócios da companhia, ainda que a estrutura corporativa continue a mesma. A partir de agora, a Meta passa dividir seus esforços em duas áreas: a primeira envolve todos os serviços e aplicativos atuais; enquanto a segunda se dedica aos esforços “futuros”, incluindo metaverso.

“Começando com nossos resultados do quarto trimestre de 2021, planejamos reportar dois segmentos operacionais: Família de Aplicativos e Laboratórios de Realidade”, explicou o CEO da empresa em um post no blog da companhia. “Também pretendemos começar a negociar ações sob o novo código que reservamos, MVRS, em 1º de dezembro. O anúncio de hoje não afeta a forma como usamos ou compartilhamos os dados.”

Assim como o Google, que em 2015 renomeou sua organização para “Alphabet“, o nome Meta será utilizado pela corporação Facebook como um todo, mas não os serviços individualmente. Na prática, cada aplicativo continuará com seu próprio nome – incluindo o Facebook. Todos, no entanto, estarão sobre o guarda-chuva da Meta. “A palavra ‘meta’ vem da palavra grega para ‘além’. Para mim, isso simboliza que sempre há mais para se contruir. Sempre há um próximo capítulo para a história”, disse Zuckerberg.

Recent Posts

MakeOne anuncia nova divisão focada em soluções de inteligência artificial

A MakeOne, empresa de soluções de comunicação unificada, mobilidade, CX e consultoria, anunciou sua nova…

4 horas ago

33% das empresas no Brasil aproveitam inovações tecnológicas para atingir metas de sustentabilidade, aponta estudo

Em um estudo recente intitulado "The Global Sustainability Barometer", realizado pela Ecosystm e divulgado pela…

6 horas ago

Investigação da Justiça dos EUA examina alegações de fraude na Tesla

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos lançou uma investigação sobre a Tesla, visando alegações…

7 horas ago

Restrições dos EUA à Huawei impactam receita da Intel e mercado de semicondutores

As recentes restrições impostas pelos Estados Unidos à Huawei, uma das maiores empresas de telecomunicações…

8 horas ago

HP lança programa para parceiros focado em venda de IA

A HP anunciou essa semana o “go-live” de um conjunto de novos benefícios para parceiros…

9 horas ago

Visa aprimora uso de IA generativa em solução de pontuação antifraude

A bandeira internacional de pagamento Visa intensificou o uso de inteligência artificial generativa (GenAI) em…

10 horas ago