Vivo e Ânima anunciam joint-venture na área de educação

Nova empresa iniciará operações em 2022 com a oferta de cursos livres online nas áreas de tecnologia, gestão, negócios e turismo

Author Photo
5:10 pm - 28 de outubro de 2021
Seal Sistemas

A Vivo e a Ânima Educação anunciaram essa semana a assinatura de um acordo para a formação de uma joint-venture. O objetivo é criar uma plataforma digital na área de educação voltada para tecnologia, gestão, negócios e turismo. Após a conclusão da negociação, as duas companhias terão 50% de participação, cada uma, na nova empresa, que será independente e terá com equipe própria.

De acordo com Christian Gebara, presidente da Vivo, a área de educação é um dos pilares centrais da estratégia de hub de serviços digitais. “Queremos contribuir para levar conhecimento para cada vez mais pessoas, aproveitando o alcance dos dispositivos móveis como ferramenta de inclusão social para oferecer cursos de qualidade, com valores que cabem no bolso dos brasileiros e que visam preencher lacunas de qualificação educacional para o mercado de trabalho atual”.

Leia mais: 5G vai gerar US$ 25,5 bi em negócios B2B no Brasil até 2025

Já Marcelo Battistella Bueno, CEO da Ânima, frisou que a aliança estratégica está alinhada ao propósito da companhia de transformar o país por meio da educação. “Com esta plataforma, expandida pelo digital e pela conectividade móvel, com ainda mais velocidade pela rede 5G, o estudante terá acesso a conteúdos de qualidade com valores competitivos, que farão a diferença em suas vidas, além de permitir a ele o poder de gerir, de maneira personalizada, o seu aprendizado em qualquer momento da sua formação e fortalecer sua jornada pessoal e profissional por meio do lifelong learning”.

A nova empresa deve inaugurar suas operações no próximo ano, reunindo a base tecnológica da Vivo com o conteúdo de excelência da Ânima. A plataforma digital permitirá para a criação de trilhas de conhecimento personalizadas para cada estudante e poderá ser acessada por meio de aplicativo para celular e interface web, além de ser contratada por qualquer pessoa, incluindo aquelas que não são clientes da Vivo.

 

 

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.