A Via, antiga Via Varejo, anunciou a criação de um fundo de R$ 200 milhões de corporate venture capital para investimento em startups para os próximos cinco anos. A iniciativa contempla diversos formatos de inovação aberta.
Leia também: Cortex tem mais de 50 vagas em áreas de vendas e tecnologia
Na apresentação da empreitada, o vice-presidente de inovação digital e recursos humanos da varejista, Helisson Lemos, apontou que a companhia investirá em seu core business, incluindo estratégias de aceleração e incubação e fusões e aquisições (M&A), no ramo adjacente, buscando parcerias estratégicas, e no novo, que contempla o fundo de CVC.
“Criamos o Via Hub, com foco em soluções para crediário, logística, omnicanalidade, sortimento 1P, marcas e base de clientes. Nosso objetivo é desenvolver um haras de unicórnios (empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão)”, afirmou, durante o Via Investor Day.
Com informações do Estadão.
A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas…
A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios…
Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix, subiu ao palco do Next*, evento anual da…
A Neuralink, empresa de neurotecnologia de Elon Musk, teve a aprovação da FDA (Agência de…
Com as principais prioridades dos CIOs focadas na modernização de aplicações, inteligência artificial (IA), plataformas…
Como forma de aumentar seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a…