Notícias

Varejo lidera a transição para a observabilidade full-stack

Entregar experiências digitais para clientes e melhor a experiência do usuário tem provocado uma mudança no varejo rumo a uma tendência chamada de observabilidade full-stack, indica o último relatório da AppDynamics, “The Journey to Observability”. Em um cenário tecnológico cada vez mais fragmentado e complexo, o varejo busca maior visibilidade de seu desempenho de TI como uma forma de atender às demandas dos clientes.

Segundo o estudo, 70% das organizações brasileiras já começaram sua transição para a observabilidade full-stack e outros 22% planejam fazer isso nos próximos 12 meses. O estudo também revela que 97% das organizações de varejo estarão na jornada para a observabilidade full-stack em 2022, mais do que em qualquer outro setor.

Leia mais: Como fazer um planejamento estratégico de TI eficiente

A pesquisa mostra que 89% das organizações do varejo aumentaram a visibilidade em sua pilha de TI durante os últimos 12 meses. Esse movimento trouxe benefícios significativos para os negócios, como o aumento de produtividade e redução de custos operacionais, permitindo às equipes priorizar suas ações com base no que terá o maior impacto sobre o negócio.

TI estratégica

O estudo aponta que entre os maiores benefícios de se ter uma visibilidade aprimorada no ambiente de TI é dar à TI um papel mais estratégico. “Os departamentos de TI estão começando a encontrar tempo para se concentrar em um trabalho mais estratégico, em vez de lidar com as pressões constantes de identificar e corrigir problemas antes que eles afetem os usuários finais. Esta é, obviamente, uma grande vitória para os varejistas, já que podem melhorar a experiência do cliente e permitir que eles se diferenciem em um mercado altamente competitivo e dinâmico”, diz o estudo.

Os líderes empresariais dentro das organizações de varejo reconheceram os resultados alcançados. No Brasil, 94% dos profissionais de TI afirmam que os líderes de negócios em sua organização apoiam seus programas de observabilidade full-stack e disponibilizam o orçamento e os recursos necessários para impulsionar o sucesso em 2022.

Entretanto, dar total visibilidade da TI é uma jornada longa e complexa. No Brasil, 52% das empresas entrevistadas afirmam já estar em modo de execução na jornada de observabilidade full-stack, enquanto 24% estão nos primeiros passos e 22% estão preparadas para iniciar este processo.

Recent Posts

Pagamentos por aproximação lideram transações no Brasil com 59% do total

Pagamentos por aproximação (ou contactless) alcançaram a marca de 2 milhões de transações por hora,…

30 segundos ago

Onda de demissões na Tesla segue com chance de novos cortes

A Tesla, referência no mercado de veículos elétricos, continua a enfrentar uma onda de demissões…

45 minutos ago

Trabalhadores estão usando IA generativa para lidar com excesso de trabalho

A Microsoft e sua rede social corporativa LinkedIn divulgaram nessa quarta-feira (8) uma nova edição…

1 hora ago

3 passos para destravar a jornada data driven

A atual complexidade do cenário econômico, do ambiente empresarial e do consumo tem provocado a…

1 hora ago

Microsoft enfrenta acusações de comportamento anticompetitivo na Espanha

Em meio a crescentes preocupações com o poder da Microsoft no mercado de computação em…

2 horas ago

Minsait: só 10% empresas tem plano estratégico de IA

A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…

18 horas ago