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Um terço dos líderes de supply chain acredita estar na vanguarda da transformação (mas funcionários pensam diferente)

Gerenciar pessoas e organizações por meio da mudança continua a ser um dos aspectos mais críticos da liderança de supply chain, de acordo com o Gartner. 

Uma pesquisa recentemente divulgada aponta que líderes de supply chain e outros funcionários possuem uma percepção diferente com relação à capacidade da empresa de se adaptar a mudanças. Cerca de 36% dos executivos de supply chain acreditam que estão preparados para o desafio, enquanto apenas 87% dos funcionários pensam o contrário.

Analistas do Gartner dizem que executivos da cadeia de suprimentos precisam entender como funcionários se engajam na jornada para apoiar a mudança. Dessa forma, eles poderão conduzir com êxito a transformação na organização. 

A pesquisa aponta também que funcionários querem estar mais intimamente ligados ao objetivo global da mudança e saber como isso irá afetá-los diretamente (no papel que desempenham na organização como um todo). Treinamento, pilotagem e feedback sobre o status da mudança são, portanto, itens importantíssimos para os funcionários.

Para Ken Chadwick, diretor de pesquisas do instituto, para uma estratégia mais eficaz de gestão de mudança, comunicação é a chave. “Líderes de supply chain precisam criar um plano de comunicação o qual articula a importância de trabalhar juntos em direção a uma visão bem definida, e adaptar mensagens e métodos de engajamento para diferentes públicos a fim de abraçar com sucesso novas formas de trabalho”, argumenta.

Os negócios digitais estão remodelando a cadeia de suprimentos, o que exige de líderes mobilizar sua força de trabalho para realizar essa mudança no modelo de negócio, em tecnologias, processos e capacidades.

” Para se adaptar e responder em tempo real aos desafios que a organização enfrenta, líderes dsupply chain devem desenvolver as capacidades de mudança da organização”, afirma Ken Chadwick, diretor de pesquisa do Gartner. “Mudar de forma ágil, tendo a capacidade de conceber e adotar novas ideias e mudanças rapidamente e por completo, deve ser o objetivo de líderes na era digital”, afirmou Chadwick.

Ainda de acordo com o especialista, vale lembrar que quando uma mudança é implementada, não significa necessariamente que ela será adotada. “Líderes de supply chain precisam engajar uma equipe para acompanhar as questões do sistema e treinamentos com o intuito de manter funcionários em direção às novas práticas de negócios”, finaliza.

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