Trademaster mira indústria e distribuidores com nova plataforma

Plataforma Tradehub é nativa na nuvem e...

Author Photo
3:43 pm - 29 de agosto de 2023
Moisés Nery, CTO da Trademaster Moisés Nery, CTO da Trademaster. Foto: Divulgação

A fintech Trademaster anunciou o lançamento de uma plataforma nativa em nuvem, chamada Tradehub, voltada para indústria e distribuidores conveniados que buscam aumentar vendas para o varejo. O lançamento já mira datas importantes para o setor, incluindo Black Friday e o Natal, e promete ser totalmente escalável.

A Trademaster trabalha no desenvolvimento de soluções financeiras que visam desburocratizar acesso ao crédito para pequenos e médios varejistas que compram de grandes indústrias. A nova plataforma, diz a empresa, vai fazer a receita crescer mais de 30% ainda em 2023.

Moisés Nery, CTO da Trademaster, diz que a Tradehub é customizável e modular, tem conectividade e integração com diferentes sistemas de ERPs do mercado, que são possíveis pelas APIs pré-estabelecidas. A ferramenta também promete dashboards e relatórios de acompanhamentos online das operações.

“Por oferecer benefícios que impulsionam o desempenho das indústrias e distribuidores, a Tradehub promove um cenário de crescimento sustentável, por meio do aumento dos limites de crédito e da extensão dos prazos de pagamento para os varejistas, especialmente próximo a datas comerciais importantes em que o volume de vendas e tempo de preparação é maior”, alega Nery.

Leia também: Globant lança centro de inovação em SP mirando expansão pelo Brasil

Uma das inovações da Trademaster é o uso de inteligência artificial para o desenvolvimento de um modelo de crédito proprietário. Segundo a empresa, isso permitiu à fintech assumir o risco das operações (off balance) e expandir limites de crédito e prazos de pagamento oferecidos ao varejo.

Entre os produtos do portfólio estão o Trademax e o Tradeone, que acompanham KPIs financeiros e comerciais de mais de 130 indústrias e distribuidores parceiros. Com a chegada da nova plataforma, esses produtos terão performance otimizada, ao lado de outras soluções da fintech, oferecendo, segundo a Trademaster, prazos operacionais mais extensos e parcelamentos mais amplos, adequando-se ao fluxo de caixa e a antecipação de recebíveis de forma customizada.

Com uma queda de 28% no faturamento da Black Friday em 2022, segundo dados da Confi Neotrust e ClearSale, existe uma expectativa alta para a recuperação das vendas para o mesmo período de 2023. “Com a nova plataforma, as indústrias conveniadas podem mirar em datas comerciais, sem o risco de interrupções nas operações”, ressalta Nery.

Desde a sua fundação, a Trademaster garante que já transacionou mais de R$ 20 bilhões, especialmente nos setores como bens de consumo, construção, alimentos e bebidas, com atuação em todo o Brasil.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.