Notícias

TikTok testa recurso de divulgação de vagas de emprego

O TikTok está testando uma ferramenta que permite às marcas anunciantes recrutarem entre os usuários, tornando a rede social um canal adicional de seleção. Trata-se de um piloto cujo objetivo é ajudar as empresas a preencherem vagas entre uma dancinha e outra, e se aproveita do interesse crescente dos usuários pelo tema.

A informação foi divulgada nesta terça (11) pelo portal Axios. A empresa chinesa estaria nesse momento testando o serviço com um grupo beta de anunciantes. Grandes marcas americanas teriam sido convidadas a participar.

Leia mais: Futuro da computação pessoal está na Realidade Aumentada, diz Facebook

As fontes do Axios dizem que não se trata de um produto integrado ao TikTok, mas sim uma página web acessível por meio do aplicativo. Tampouco um serviço robusto como o LinkedIn, rede social corporativa com grande apelo entre RHs, mas nem tanto entre a chamada geração Z.

As marcas poderiam postar empregos, e os usuários seriam capazes de postar currículos em vídeo vertical do TikTok nesse site, ao invés de um currículo tradicional. Segundo o Axios, esses vídeos poderão ser postados publicamente no app, de modo a estimular o uso do recurso.

* com informações do portal Axios

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

2 dias ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

2 dias ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

2 dias ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

2 dias ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

2 dias ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago