O TikTok está testando uma ferramenta que permite às marcas anunciantes recrutarem entre os usuários, tornando a rede social um canal adicional de seleção. Trata-se de um piloto cujo objetivo é ajudar as empresas a preencherem vagas entre uma dancinha e outra, e se aproveita do interesse crescente dos usuários pelo tema.
A informação foi divulgada nesta terça (11) pelo portal Axios. A empresa chinesa estaria nesse momento testando o serviço com um grupo beta de anunciantes. Grandes marcas americanas teriam sido convidadas a participar.
As fontes do Axios dizem que não se trata de um produto integrado ao TikTok, mas sim uma página web acessível por meio do aplicativo. Tampouco um serviço robusto como o LinkedIn, rede social corporativa com grande apelo entre RHs, mas nem tanto entre a chamada geração Z.
As marcas poderiam postar empregos, e os usuários seriam capazes de postar currículos em vídeo vertical do TikTok nesse site, ao invés de um currículo tradicional. Segundo o Axios, esses vídeos poderão ser postados publicamente no app, de modo a estimular o uso do recurso.
* com informações do portal Axios
A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…
As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…
Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…
Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…
A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…