TikTok testa recurso de divulgação de vagas de emprego

Rede social chinesa estaria testando recurso com grupo beta de grandes empresas. Usuários poderiam postar minicurrículos em vídeo

Author Photo
5:53 pm - 12 de maio de 2021
tiktok

O TikTok está testando uma ferramenta que permite às marcas anunciantes recrutarem entre os usuários, tornando a rede social um canal adicional de seleção. Trata-se de um piloto cujo objetivo é ajudar as empresas a preencherem vagas entre uma dancinha e outra, e se aproveita do interesse crescente dos usuários pelo tema.

A informação foi divulgada nesta terça (11) pelo portal Axios. A empresa chinesa estaria nesse momento testando o serviço com um grupo beta de anunciantes. Grandes marcas americanas teriam sido convidadas a participar.

Leia mais: Futuro da computação pessoal está na Realidade Aumentada, diz Facebook

As fontes do Axios dizem que não se trata de um produto integrado ao TikTok, mas sim uma página web acessível por meio do aplicativo. Tampouco um serviço robusto como o LinkedIn, rede social corporativa com grande apelo entre RHs, mas nem tanto entre a chamada geração Z.

As marcas poderiam postar empregos, e os usuários seriam capazes de postar currículos em vídeo vertical do TikTok nesse site, ao invés de um currículo tradicional. Segundo o Axios, esses vídeos poderão ser postados publicamente no app, de modo a estimular o uso do recurso.

* com informações do portal Axios

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.