Taboola compra Gravity R&D e anuncia centro de pesquisa na Hungria

A Taboola confirmou acordo definitivo para adquirir a Gravity R&D, empresa de tecnologia de personalização baseada em ciência de dados. A aquisição faz parte da meta da Taboola de investir US$ 100 milhões anualmente em R&D. Como parte do negócio, a empresa criará um novo centro de pesquisa e desenvolvimento na sede da Gravity R&D, na Hungria.

Fundada em 2007 por especialistas em algoritmos, deep learning e ciência de dados, a Gravity R&D foi premiada pela Netflix em uma competição aberta para encontrar uma equipe que pudesse melhorar a tecnologia de recomendação da plataforma de streaming. Hoje, a empresa tem clientes em mais de 20 países e fornece mais de 35 bilhões de recomendações por mês para líderes em varejo, comércio eletrônico e mídia digital.

Leia mais: Tenable conclui aquisição da Bit Discovery

A oferta principal da Gravity, a Yusp, é uma solução usada para impulsionar vendas, aumentar o tamanho médio dos pedidos, fidelizar o cliente e criar experiências de usuário mais positivas. A tecnologia é baseada em algoritmos próprios que se concentram no aprendizado profundo para personalização – combinando dados contextuais e dados primários das marcas para fazer recomendações aos compradores.

“Nosso investimento em tecnologia, tanto na equipe quanto nos produtos por trás dela, é o que continua a dar à Taboola uma vantagem estratégica”, disse Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola. “Juntar a Gravity R&D em nossa família significa que a Taboola aumenta sua capacidade de fazer recomendações mais sofisticadas e fazer mais em áreas como otimização e personalização criativa dinâmica, para gerar melhores resultados para os anunciantes, especialmente aqueles no varejo e no comércio eletrônico. Com uma equipe altamente qualificada que passou anos aperfeiçoando essa tecnologia, não havia empresa mais adequada para nos ajudar a ter sucesso nessa área.”

“O campo de batalha competitivo para clientes nas arenas de varejo, comércio eletrônico e TV conectada continua girando em torno da experiência e personalização do cliente”, disse Domonkos Tikk, CEO da Gravity R&D. “Passamos os últimos 12 anos desenvolvendo a tecnologia para facilitar a vida das marcas e, com a Taboola, estamos empolgados em trazer essa tecnologia para uma enorme base de clientes”.

Os termos da transação não foram divulgados pelas companhias. A aquisição está sujeita às condições habituais e deve ser concluída no segundo trimestre de 2022.

Recent Posts

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

5 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

7 horas ago

Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike,…

9 horas ago

Após dois anos, Jeff Bezos enviará turistas ao espaço neste fim de semana

A Blue Origin, empresa aeroespacial liderada pelo bilionário Jeff Bezos, está pronta para retomar seu…

9 horas ago

Análise preditiva e inteligência artificial ganham importância nos orçamentos de empresa, aponta estudo

Mais de 60% das empresas estão ampliando os orçamentos destinados à análise preditiva e à…

10 horas ago

5 cursos gratuitos na área de tecnologia para aprimorar o currículo

Em um mercado de trabalho dinâmico e altamente competitivo, manter-se atualizado e adquirir novas habilidades…

11 horas ago