Tenable conclui aquisição da Bit Discovery

Com aquisição, especialista em cyber exposure prepara lançamento de ferramenta de gerenciamento de superfície de ataque

Author Photo
6:55 pm - 07 de junho de 2022
Imagem: Shutterstock

A Tenable Holdings, empresa de cibersegurança, formalizou a aquisição da Bit Discovery, especializada em gerenciamento de superfície de ataque (EASM, sigla em inglês para External Attack Surface Management). A companhia não divulgou detalhes da transação financeira.

Com o negócio, a Tenable passará a oferecer solução de ASM aos seus clientes, oferecendo uma visão de toda a superfície de ataque para que clientes possam entender melhor como os invasores podem obter acesso pela Internet e ajudar a priorizar as etapas de correção.

Leia também: Take Blip capta US$ 70 milhões e mira expansão internacional

Especializada no chamado cyber exposure, a Tenable afirma atender mais de 30 mil organizações no mundo todo. Entre seus clientes estão empresas da Fortune 500, além de agências governamentais de grande porte.

Em comunicado, a Tenable justifica a compra da Bit Discovery por sua tecnologia conseguir cobrir pegadas digitais, hoje muito extensas devido a vários serviços, aplicativos e APIs.

“O Tenable ASM mapeará continuamente toda a Internet e descobrirá conexões com os ativos, sejam internos ou externos às suas redes, para avaliar a postura de segurança de toda a superfície de ataque externa”, destacou a Tenable. O novo produto estará disponível para compra no início do terceiro trimestre de 2022.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.