Startup oferece ambiente inovador para gravação de vídeo currículos

A Jobecam nasceu de uma necessidade que a especialista em RH Cammila Yochabell sentiu quando participou de processos seletivos remotos em 2016, enquanto passava um período de estudos na Austrália e Nova Zelândia. Na ocasião, ela precisou enviar currículos com vídeos de apresentação aos recrutadores e percebeu que não havia nenhuma plataforma no mercado em que fosse possível gravar e disponibilizar vídeo currículos.

A partir daí Cammila iniciou os estudos e o desenvolvimento da empresa. Seu principal objetivo era montar um ambiente digital adequado para profissionais gravarem seus vídeos de apresentação e para empresas divulgarem vagas e avaliar candidatos num só lugar, contornando uma das maiores dificuldades da área: a realização de entrevistas desnecessárias e com perfis inadequados em fases iniciais da seleção.

Então, a empreendedora fundou a Jobecam, plataforma web de recrutamento e seleção que acelera em mais de 70% o processo de triagem de candidatos por meio de tecnologias de vídeo, gerando economia de tempo de dinheiro para as empresas e tornando o currículo do candidato mais dinâmico para avaliações.

Para alcançar esses resultados, a startup utiliza machine learning, tecnologia que permite observar melhor seus clientes e entender suas preferências. O candidato faz um cadastro gratuito e grava um vídeo de apresentação de 30 segundos (vídeo currículo). As empresas anunciam as vagas e apontam as palavras desejadas para o conhecimento do candidato. E então, a Jobecam transcreve as entrevistas gravadas e ranqueia os melhores perfis, conforme os termos relevantes escolhidos para a vaga.

Os recrutadores ainda podem integrar a plataforma ao próprio site ou sistema da empresa e conseguem fazer perguntas customizadas aos candidatos selecionados. Estes poderão responder aos questionamentos sem sair de casa, por meio de um novo vídeo, no qual deverão responder aos questionamentos com um tempo determinado, de uma única vez.

Com a Jobecam, empresas e usuários podem acessar as informações de qualquer dispositivo e qualquer lugar. É a única plataforma web do mercado que não utiliza plug-ins (Adobe Flash e outros) para gravação de vídeos.

Em oito meses de lançamento, após um período de MVP (produto mínimo viável), a Jobecam cadastrou 14 mil usuários, mais de 90 empresas e anunciou mais de 250 vagas. O investimento inicial foi de 400 mil reais via family and friends (FF). A expectativa de crescimento para os próximos anos anos é alcançar 8 milhões de usuários em modelo premium e 2000 empresas cadastradas pagantes.

Recent Posts

SAP detalha medidas de suporte em meio à crise climática no Rio Grande do Sul

A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…

2 horas ago

10 cursos gratuitos da IBM no Eu Capacito

A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…

3 horas ago

ICQ sairá do ar após 28 anos

O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…

5 horas ago

Integrity Forum 2024: o futuro das empresas em meio a IA responsável

O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…

8 horas ago

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

9 horas ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

10 horas ago