Cylance expande disponibilidade de plataforma de proteção com AI

A Cylance – empresa para proteção de endpoints com uma prevenção baseada em inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) que bloqueia o malware, o ransomware, os trojans que roubam senhas e os ataques cibernéticos mais avançados do mundo – lança o Programa de Compra para Funcionários CylancePROTECT Home Edition.

Disponível exclusivamente para empresas matriculadas nesse programa, os funcionários desses clientes da Cylance podem comprar a prevenção de endpoints baseada em AI de nível empresarial para proteger os PCs e Macs de sua família contra invasores mal-intencionados.

As empresas estão cada vez mais preocupadas com o fato de que as fronteiras virtuais de sua rede empresarial não são mais definidas pelo firewall corporativo. Com a proliferação do uso de dispositivos pessoais e para trabalho em casa, a distinção entre a rede corporativa e as redes domésticas dos funcionários se perdeu. Os CISOs (Chief Information Security Officers) e suas equipes de segurança têm dificuldade em controlar o risco de segurança e a exposição às ameaças à segurança cibernética provenientes das residências dos funcionários. As empresas que oferecem a CylancePROTECT Home Edition aos seus funcionários podem ampliar sua proteção perimetral e reduzir sua superfície de ataque sem infringir a privacidade dos funcionários gerenciar seus dispositivos pessoais.

“A CylanceProtect Home Edition é a única solução de antivírus da próxima geração para consumidores no mercado, e nosso Programa de Compra de Funcionários é um marco importante para disponibilizá-la ao consumidor final. Nossa prioridade é tornar essa revolucionária tecnologia disponível exclusivamente para os funcionários de nossa base leal de clientes antes de liberá-la para todo o mercado no final deste ano”, diz Christopher Bray, gerente geral da divisão Consumer Cylance.

As soluções tradicionais de antivírus de assinatura estão enraizadas na tecnologia desenvolvida na década de 1990 e não são mais adequadas para proteger os consumidores contra o crescimento exponencial de softwares mal-intencionados, especialmente ameaças de dia-zero e ransomware. Eles dependem da premissa de que alguém precisa ser infectado primeiro para que o vírus seja identificado, antes que outros possam ser protegidos. Essa abordagem reativa teve sentido nos primeiros dias de um punhado de novos vírus todos os meses, mas está completamente sobrecarregada no ambiente de hoje com mais de 12 milhões de novos programas maliciosos lançados mensalmente.

A indústria deveria ter vergonha de perpetuar o mito de que os consumidores estão protegidos ao usarem soluções antigas, quando claramente não é o caso\”, fala Bray. \”É a principal razão pela qual o ransomware continua causando tantos estragos.\”

Como a versão do CylancePROTECT usada dentro de agências governamentais e em milhões de endpoints corporativos em todo o mundo, a CylancePROTECT Home Edition inutiliza o malware novo e as variantes futuras desconhecidas com o uso da inteligência artificial. Os funcionários dos clientes elegíveis da Cylance não precisam mais aguardar as atualizações de assinatura das tecnologias de antivírus tradicionais após o estrago já realizado por novos malwares de dia-zero e suas variantes.

O antivírus tradicional foi visto como um mal necessário por muitos consumidores, desacelerando os sistemas, incomodando os usuários com pop-ups e confundindo-os com características de que eles não precisam e que não entendem.

Agora, os funcionários dos clientes elegíveis da Cylance e, em breve, os consumidores em geral, poderão confiar no CylancePROTECT Home Edition para trabalhar silenciosamente enquanto evitam ataques, sem lidar com pop-ups irritantes nem aguardar atualizações para protegê-los dos ataques atuais que sua solução padrão de antivírus já deixou escapar.

Recent Posts

SAP detalha medidas de suporte em meio à crise climática no Rio Grande do Sul

A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…

4 horas ago

10 cursos gratuitos da IBM no Eu Capacito

A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…

6 horas ago

ICQ sairá do ar após 28 anos

O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…

8 horas ago

Integrity Forum 2024: o futuro das empresas em meio a IA responsável

O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…

11 horas ago

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

12 horas ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

13 horas ago