Sonda tem novo líder de Marketing e Gestão de Alianças

A Sonda, empresa latino-americana de soluções e serviços de TI, anuncia Leandro Baghdadi como diretor de Marketing e Gestão de Alianças da companhia no Brasil. O objetivo é fortalecer o posicionamento da marca e transformar a estratégia de marketing das diferentes empresas que compõe o grupo em uma frente única. Hoje, o Grupo Sonda responde pelas operações da Sonda IT, CTIS, Sonda Ativas e PARS e emprega mais de oito mil colaboradores diretos.

A contratação de Baghdadi faz parte de uma nova fase da Sonda, iniciada com a chegada de Affonso Nina como CEO no Brasil, que elevou a área de marketing para uma diretoria. O novo diretor também estará à frente das áreas de comunicação, inteligência de mercado e eventos. “Vamos alinhar as iniciativas para ganhar em eficiência e, consequentemente, impactar o mercado de maneira mais forte e aumentar a percepção de valor que representa todas as empresas juntas”, comenta o executivo.

Antes de chegar na Sonda, Baghdadi passou os últimos 15 anos na Ericsson, atuando em diferentes segmentos da indústria de tecnologia, como hardware, software e bens de consumo, com atuação na América Latina. Ele é formado em Comunicação Social e possui MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, além de especializações em liderança pela Universidade de Duke, nos EUA.

Recent Posts

OpenAI desenvolve ferramenta para criadores controlarem uso de seu conteúdo em IA Generativa

A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…

12 minutos ago

TikTok processa governo dos EUA em disputa constitucional por possível banimento

O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…

1 hora ago

Diversidade na indústria de tecnologia: mais prosperidade e inovação

Em mundo cada vez mais impulsionado pela inovação tecnológica, a diversidade tornou-se não apenas uma…

2 horas ago

Empresas de tecnologias para o setor público cresceram 6 vezes desde 2019

O BrazilLAB, hub de inovação para as chamadas ‘govtechs’ do Brasil e da América Latina,…

3 horas ago

SonicWall busca “simbiose” com canais para acelerar na América Latina

Vender cibersegurança como serviço não através dos canais, mas junto aos canais para habilitá-los como…

4 horas ago

MadeiraMadeira adota nuvem Totvs e reduz custos em 30%

A MadeiraMadeira, marketplace de produtos para casa, reduziu em 30% os custos com nuvem para…

4 horas ago