15 sites para encontrar um trabalho remoto em tecnologia

Tendência do trabalho remoto continua em alta; veja sites que oferecem oportunidades

Author Photo
10:00 am - 28 de fevereiro de 2021
home office segurança

Mais de um ano já se passou desde a confirmação do primeiro caso da Covid-19 no Brasil – e, com ele, o início dos processos de quarentena e distanciamento social que se tornaram norma para o convívio social e em ambientes profissionais.

A vacinação já está em curso ao redor do mundo – inclusive no Brasil – e traz esperanças de que eventualmente voltaremos à normalidade. O home office, no entanto, não vai a lugar nenhum.

Intensificada durante o período mais restrito de isolamento social, a tendência do trabalho remoto já dá sinais de que será uma das heranças permanentes das transformações trazidas pela pandemia de Covid-19. Um estudo recente do MIT Technology Review Brasil, por exemplo, mostrou que 93,5% dos brasileiros querem ambientes de trabalho híbridos no futuro.

Leia também: Pós-pandemia: 93,5% dos brasileiros querem ambientes de trabalho híbridos

A boa notícia é que, em especial no setor de tecnologia, a modalidade já é prática há anos, e só ganhou força a partir de 2020. Para quem está iniciando a carreira na área de tecnologia ou até mesmo em busca de novas oportunidades, selecionamos sites que oferecem posições fixas e freelas para interessados – inclusive em trabalho remoto. Confira abaixo:

Remotar

A Remotar nasceu já durante a pandemia do coronavírus, com o foco na curadoria de vagas 100% remotas no Brasil – ou seja, vagas parcialmente remotas ou presenciais com a “possibilidade” de home office não estão na lista.

Trampos.co

Nascida em 2008 como um perfil no Twitter, a plataforma cresceu e hoje tem seu próprio banco de vagas de emprego. A plataforma tem uma boa quantidade de vagas tradicionais, com trabalho presencial, mas é possível utilizar filtros para encontrar apenas resultados que envolvam trabalho remoto. O serviço oferecido pelo trampos.co é gratuito.

99freelas

A plataforma brasileira surgiu como uma ferramenta exclusiva para programadores, mas hoje oferece vagas de várias áreas e traz oportunidades diversas completa para trabalhadores remotos. A empresa cobra de 7% a 15%, sendo R$ 5,00, no mínimo, nas ofertas dos freelancers, mas é gratuita para cadastro. Há também um plano mensal com vantagens na oferta de serviços.

Working Nomads

O site Working Nomads é um quadro de empregos remotos com uma curadoria de vagas confiáveis de todo o mundo. A listagem, que inclui vagas para empregos fixos e projetos temporários, é atualizada diariamente e abrange áreas como desenvolvimento, gestão, marketing, design e vendas.

Remote OK

O Remote OK se especializa na listagem de vagas em empresas em que se trabalhar remotamente é “OK”. A página tem uma boa quantidade de vagas, em especial de startups. Posições de desenvolvimento de software, suporte ao consumidor, marketing, design e mais estão disponíveis.

Leia mais: Quatro recomendações para reduzir riscos cibernéticos no home office

Companhia de Estágios

A Companhia de Estágios oferece assessoria na contratação de estagiários, aprendizes e trainees desde 2006. Sua página oficial lista uma série de oportunidades em parcerias com empresas de tecnologia, incluindo, no momento de publicação deste texto, de empresas como Logicalis e Amazon.

Arc.dev

A Arc.dev é um banco de dados que promete conectar desenvolvedores em busca de oportunidades de trabalho remoto com empresas ao redor do mundo, acelerando o processo seletivo.

Workana

Workana é uma plataforma exclusiva para trabalhos freelance que oferecer oportunidades em todos os lugares do mundo. Na Workana é possível que qualquer um ofereça vagas, o que significa que é possível encontrar até mesmo projetos pessoais.

Crypto.jobs

A página tem o objetivo de conectar profissionais a projetos de blockchain e criptomoedas para acelerar iniciativas tecnológicas que usam plataformas descentralizadas.

Gitcoin.co

Mais uma plataforma dedicada a desenvolvedores, o Gitcoin foca em projetos de aplicativos descentralizados e de código aberto.

Angel.co

A AngelList é uma plataforma focada em diversos aspectos do ecossistema de startups – incluindo, é claro, vagas. A plataforma afirma que mais de 100 mil startups já recorreram a ela para buscar novos colaboradores, com mais de 2 milhões de listagens de emprego.

Leia também: Vagas para trabalho remoto crescem 85% em 2021

Stackoverflow

Stack Overflow é uma comunidade aberta de desenvolvedores para desenvolvedores. Além de conectar pessoas para esclarecer dúvidas sobre programação, a página também traz uma série de oportunidades listadas

GameDev.jobs

Desenvolvido pelos responsáveis pela GameDev.net, a GameDev.jobs para ajuda desenvolvedores a encontrar empregos na indústria de jogos. A página traz listagens de vagas presenciais, mas é possível usar filtros para encontrar trabalhos remotos.

Gun.io

A Gun.io é uma plataforma na qual desenvolvedores de software podem se cadastrar e receber oportunidades de empresas. A solução promete uma padronização nos cadastros que permite que usuários encontrem vagas de acordo com suas qualificações.

Landing.jobs

A Landing.jobs é um marketplace de oportunidades em tecnologia focado em combinar profissionais do setor com empregadores. A plataforma tem uma série de vagas remotas de empresas de tecnologia da Europa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.