Vagas para trabalho remoto crescem 85% em 2021

Levantamento com base em vagas anunciadas no InfoJobs mostra 25 mil oportunidades em home office disponíveis

Author Photo
2:40 pm - 08 de fevereiro de 2021
Ana Paula Prado, country manager da InfoJobs

Um levantamento recente feito pelo InfoJobs, site especializado em recrutamento, demonstra que o trabalho remoto se tornou uma prática de fato comum entre empresas. O número de vagas no modelo home office cresceu cerca de 85% nos primeiros meses de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. São 25.888 vagas, antes 4.010 no início de 2020.

Segundo Ana Paula Prado, country manager do InfoJobs no Brasil, a retomada das vagas anunciadas no site vem desde junho de 2020, após meses ruins no início da pandemia. A perspectiva de vacinação e possível retomada econômica também impulsionaram os números no início de 2021.

Leia mais: Trabalho remoto veio para ficar. Saiba como organizar o home office

Boa parte dessas vagas é oferecida de forma não presencial, uma vez que o mercado de trabalho está mais dinâmico graças à tecnologia. A possibilidade de encontrar empregos não só na cidade (ou país) em que o candidato mora aumentou o leque de oportunidades e a qualidade dos profissionais, diz a empresa

“A facilidade de contratação em regiões mais afastadas que conquistamos nesse período, com certeza irá trazer muitos ganhos para empresas e candidatos que antes não tinham tanta escolha”, diz a executiva, em comunicado enviado para a imprensa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.