Sergio Chaia é o novo CEO Brasil da Unico

Diego Martins, fundador e atual CEO, passará a atuar como CTO Global e segue como presidente do conselho da Unico

Author Photo
2:01 pm - 05 de fevereiro de 2024
Sérgio Chaia, novo CEO da Unico (Imagem: Divulgação/Unico)

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital, anunciou Sergio Chaia como seu novo CEO para o mercado brasileiro. Diego Martins, fundador e atual CEO, passará a atuar como CTO global, posição que permitirá ao executivo focar toda sua experiência no processo de internacionalização da companhia e na viabilização de uma ID global. O executivo também segue como presidente do conselho da empresa.

“Nos próximos três a cinco anos, o tema de identificar o usuário no mundo das redes sociais e do uso da inteligência artificial vai acontecer. Ou porque as empresas proativamente vão fazer isso para evitar vários problemas, como golpes e fraudes, ou os governos vão começar a regulamentar. O próprio Brasil já tem no projeto de lei de fake news uma parte em que o Banco Central diz para os bancos e fintechs ser necessária uma identificação segura do usuário que está entrando naquele ambiente digital. Por isso, existe uma janela de oportunidade, agora global, não só no Brasil, que é ser essa infraestrutura de identidade para os cidadãos se conectarem nesse mundo online de forma segura”, disse Martins.

Leia também: Marcus Luz assume diretoria de operações da Minsait no Brasil

Sérgio Chaia é ex-CEO da Nextel e da Sodexo, é mentor de CEOs e conselheiro de administração de grandes empresas. Ele assume como CEO da operação brasileira a partir de 06 de fevereiro com a missão de acelerar o crescimento, focando na evolução contínua do negócio. Chaia já atuava como advisor do negócio da Unico e, desde o ano passado, se aproximou do dia a dia dos times de Vendas, Marketing e de Produto.

“O Chaia tem uma experiência consistente e um sólido histórico de liderança estando à frente de grandes empresas. Indicá-lo ao cargo de CEO foi um caminho natural. Por conhecer profundamente nosso negócio e por toda sua expertise, dará continuidade ao trabalho já em curso, ampliando a seniorização dos times e adotando as melhores práticas de governança corporativa para fortalecer a cultura e as entregas da companhia”, destacou Martins.

A transição na liderança já estava prevista na estratégia para 2024 e tem como motivador a busca por posicionar a empresa como companhia de identidade global.

Em 2023, a Unico lançou dois novos produtos ao mercado: Unico IDPay e ID Unico. Somente em seis meses, o Unico IDPay já processou mais de 1.5 bilhão de transações de cartão de crédito, validando identidade e no banco emissor para prover 100% de segurança. Já o ID Unico promete ser uma solução que entrega 100% de assertividade na resposta e já está sendo usada por duas das três empresas mais valiosas no setor financeiro e varejo da América Latina.

“Agora queremos dar um novo passo para o futuro da companhia e levar a Unico a outros patamares de escala e relevância global. Queremos evitar a sensação de estabilidade, de viver do que plantamos no passado e manter nossa capacidade de inovar e elevar a barra do mercado”, apontou Sergio Chaia, o novo CEO da empresa.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.