Categories: Notícias

Semantix anuncia expansão para México

Especialista em soluções de big data, internet das coisas (IoT), inteligência artificial (IA) e análise de dados, a Semantix anuncia sua ampliação na América Latina com um novo escritório no México, que segundo o International Data Corporation (IDC), deve ter crescimento de 53% nessa área, acima da média de 48% da América Latina.

A companhia, que atua na Colômbia, Chile e Peru, além do Brasil, acompanha a tendência do mercado local de Big Data e Analytics que, conforme dados da Frost&Sullivan, deve faturar até US$ 7,41 bilhões em 2022. Com a expansão, a empresa será, no México, a primeira distribuidora da Cloudera, líder do segmento criada no Vale do Silício, em 2008, com o objetivo de desenvolver soluções para Big Data por meio de uma plataforma completa para Machine Learning e Analytics, consolidando a posição da Semantix como principal parceira da Cloudera na América Latina desde 2011.

Eleita entre as dez empresas de Big Data com o crescimento mais acelerado de 2017 pela The Silicon Review, uma das mais respeitadas publicações de negócios e tecnologia do mundo, e premiada como Melhor Parceira da América Latina em Excelência de Negócios pela Cloudera em 2017, a Semantix foi a única empresa latino-americana presente nos dois prêmios, que contemplou também organizações norte-americanas, europeias e multinacionais do setor tecnológico.

Na premiação da Cloudera, Philippe Marinier, vice-presidente de Business Development da Cloudera, declarou: “Semantix, uma das primeiras parceiras da Cloudera na América Latina, tem sido essencial para o crescimento da Cloudera na região, desenvolvendo o mercado regional de maneira muito significativa, como revendedora e integrando soluções e com investimentos em seus próprios produtos”.

“O reconhecimento internacional se deve ao nosso constante aprimoramento, do investimento em pesquisa e desenvolvimento gerando novos produtos e na consolidação de uma equipe de especialistas altamente capacitados. Nós impactamos positivamente bilhões de vidas com dados, e essa é a nossa missão”, comenta Leonardo Santos, CEO da companhia.

A expansão eleva o México a um novo patamar de maturidade no mercado de Big Data, que está em franca progressão. Luciano Dolenc, Diretor de Vendas para América Latina da Cloudera, reforça a importância da parceria para o crescimento dos negócios na região. “O México é um dos principais mercados da América Latina. Acreditamos que nossa parceria com a Semantix, que foi nosso primeiro canal na região e com longa trajetória de sucesso, pode alavancar a aderência dessas tecnologias inovadoras nos principais clientes dessa localidade, além de ajudar a desenvolver a nossa cadeia de canais no país.’’

A decisão da companhia de inaugurar uma distribuidora da Cloudera no México proporcionará diversos benefícios para toda a cadeia. “Para nossos parceiros, garantia de qualidade desde o desenho do projeto até a entrega e, para os canais, proximidade e o suporte de um time altamente qualificado e certificado. Esses dois fatores trarão uma enorme vantagem competitiva e, o mais importante, a satisfação de nossos clientes com uma experiência diferenciada”, explica Santos, da Semantix.

Recent Posts

Coalizão Symbiosis: Big techs unem forças para impulsionar mercado de remoção de carbono

Em uma iniciativa inovadora para a ação climática, as gigantes da tecnologia Google, Meta, Microsoft…

8 horas ago

Pagamentos via Pix no exterior: Rendix tem o objetivo de expandir globalmente

A plataforma Rendix, que permite pagamentos via Pix em transações internacionais, está ganhando terreno na…

8 horas ago

DeepL anuncia aporte de US$ 300 mi para crescer internacionalmente

A DeepL, empresa alemã especialista em linguagem natural para IA, anunciou essa semana um investimento…

9 horas ago

Tecnologia de ponta falha na proteção contra roubos de carros Tesla

A segurança dos veículos Tesla, que adotaram recentemente a tecnologia de rádio de banda ultralarga,…

11 horas ago

CSPs estão otimistas sobre uso de IA em telecomunicações

Os provedores de serviços de comunicações (CSPs) estão otimistas com relação à inteligência artificial. Mais…

12 horas ago

Scarlett Johansson vs. OpenAI: A luta contra as réplicas digitais

A recente controvérsia envolvendo Scarlett Johansson e a OpenAI levantou uma questão importante sobre o…

13 horas ago