Categories: NegóciosNotícias

Schneider Electric lança primeiro programa de canais com foco em TI

A Schneider Electric lançou um programa de canais com foco em TI. Chamado mySchneider IT Partner Program, a ideia é, segundo a empresa, estabelecer e ampliar alianças tecnológicas, uma rede global de provedores de soluções do segmento, integradores de sistemas e distribuidores. A iniciativa soma ao existente programa de canais da companhia, que conta com 50 revendedores gerenciados e cinco distribuidores.

O programa é a primeira especialização da Schneider focada em provedores de soluções e é aplicável a integradores, revendedores e provedores de soluções que são especialistas em edge computing ou ambientes distribuídos.

Por meio dele, parceiros poderão receber a certificação da empresa, além de se tornarem consultores estratégicos e especialistas em competências de TI.

Leia mais: Schneider Electric quer dobrar consultoria de sustentabilidade no Brasil

O lançamento com foco em TI vai de encontro a uma recente pesquisa realizada pela Schneider Electric em parceria com a IDC, que indicou que a maioria das companhias (96%) está em processo ou está considerando a aproximação com fornecedores para desenvolver, juntos, novos produtos e serviços digitais.

“À medida que o mercado muda para sistemas abertos, globalizados, interoperáveis, digitais e simplificados, isso cria um efeito geral em todo o ecossistema de parceiros, clientes e usuários finais”, explica Kenia Paim, diretora de vendas da unidade Secure Power da Schneider Electric.

Como primeira especialização, o programa oferece a IT Solution Provider, indicada para integradores, revendedores e provedores de soluções que são especialistas em TI, soluções de infraestrutura e em data centers de pequeno e médio porte. Entre os benefícios estão o acesso a um data driven, a ferramentas específicas de negócios e a um programa de recompensas.

“À medida que vemos nosso cenário de canais e modelos de negócios evoluindo, conseguimos estar melhor posicionados para criar um novo programa com benefícios e ferramentas certas e especializadas em suas necessidades”, diz Kenia.

Para se inscrever na iniciativa, os parceiros devem atender a alguns requisitos, como ter uma certa quantidade de soluções que representem um percentual da receita em conjunto com a divisão de Secure Power da Schneider Electric. Além disso, é preciso ter experiência em liderar projetos e fornecer recomendações a seus clientes.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

3 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

4 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

5 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

6 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

7 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

8 horas ago