Categories: NegóciosNotícias

Embratel cria unidade de negócios dedicada à AWS

A Embratel anunciou a criação de uma nova unidade de negócios dedicada à AWS. Segundo a companhia, a área reúne mais de 100 especialistas em cloud para criar soluções e um conjunto de competências que aceleram projetos de inovação digital e a migração de dados e aplicações para a nuvem.

Desde 2017, a Embratel é membro da AWS Partner Network (APN), programa de parceiros da Amazon Web Services, realizando projetos com a gigante de nuvem. Entretanto, a empresa brasileira afirma que a parceria, agora em sua nova fase, está sendo intensificada com um novo modelo de atuação focado na entrega de serviços de consultoria, gestão e operação.

Leia mais – Gartner: AWS mantém liderança em nuvem pública

“A Embratel se tornará uma provedora única, dentro do conceito de one-stop-shop, para as necessidades digitais dos clientes, integrando infraestrutura digital (rede e nuvem) com um conjunto robusto de serviços tecnológicos”, afirmou a companhia em comunidade.

As ofertas da divisão atuarão em três áreas: Serviços Gerenciados em Nuvem NextGen; Migração de cargas de trabalho corporativas para serviços da AWS, com destaque para workloads SAP; Soluções de Contact Center em Nuvem integrando a telefonia da Embratel e o Amazon Connect, da AWS.

“A AWS enriquece nosso ecossistema de tecnologia, permitindo que a Embratel resolva um conjunto muito mais amplo de desafios do cliente, desde transformação digital e experiências aprimoradas até a modernização dos principais ambientes de TI”, destacou Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

“Os clientes enfrentam desafios novos e em constante evolução aos quais precisam responder com a criação de serviços e soluções para se manterem competitivos em seus mercados”, diz Cleber Morais, Diretor-Geral da AWS no Brasil para o setor corporativo. “Estamos muito satisfeitos em fortalecer e aprofundar nossa colaboração com a Embratel para a construção da Unidade de Negócios AWS, dedicada para ajudar milhares de clientes em sua migração e suporte à jornada para a nuvem”.

Recent Posts

Minsait: só 10% empresas tem plano estratégico de IA

A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…

2 horas ago

Mais de 2 bilhões de cookies vazados na dark web são do Brasil

O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…

3 horas ago

Redbelt: 3 vulnerabilidades a serem corrigidas na indústria de commodities

A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…

3 horas ago

Fintech SumUp anuncia captação de € 1,5 bilhão

A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…

4 horas ago

OpenAI desenvolve ferramenta para criadores controlarem uso de seu conteúdo em IA Generativa

A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…

5 horas ago

TikTok processa governo dos EUA em disputa constitucional por possível banimento

O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…

6 horas ago