Schneider Electric quer dobrar consultoria de sustentabilidade no Brasil

Unidade de Sustainability Business da empresa ampliará equipe de especialistas de olho em mercado em ascensão

Author Photo
5:22 pm - 25 de maio de 2022
Imagem: Shutterstock

A Schneider Electric anunciou a ampliação da unidade de negócios de sustentabilidade – ou Sustainability Business – no Brasil, responsável pelos serviços de consultoria em ESG, descarbonização e gestão de energia. Segundo a empresa, a área deve dobrar suas operações no País, com foco nas principais indústrias e empresas de diversos segmentos.

Segundo a Schneider, a área conta com centenas de clientes corporativos. A ampliação prevê também contratação de novos profissionais.

Leia mais: Sustentabilidade é prioridade máxima para 48% dos CEOs brasileiros

“Estamos ampliando a nossa equipe contratando especialistas em sustentabilidade corporativa e gestão de energia”, afirma Mathieu Piccin, diretor de Sustainability Business da Schneider Electric para América Latina. “Desse modo, pretendemos ajudar ainda mais clientes a descarbonizar suas operações, contribuindo positivamente para os seus resultados financeiros ao mesmo tempo em que atuam com responsabilidade ambiental”.

Ao ampliar sua atuação em consultoria para sustentabilidade empresarial, a Schneider também mira um mercado em expansão, tendo em vista que a descarbonização da economia é uma megatendência incentivada tanto por políticas públicas quanto pelo setor privado.

“Essa movimentação no mercado e na economia gera uma demanda crescente por consultoria. Ao contratar esses serviços, as empresas ganham expertise para traçar estratégias e para lidar com as exigências de investidores e consumidores”, diz Piccin.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.