SAS integrará ação dos Estados Unidos dedicada à segurança de IA

SAS será parte de grupo de 200 lideranças envolvidas em IA que buscam desenvolvimento e a implementação de IA confiável nos EUA

Author Photo
5:45 pm - 16 de fevereiro de 2024
sas logo, sas analytics data, dados analíticos Imagem: Divulgação/SAS

O SAS, empresa IA e analytics, anunciou que se uniu a mais de 200 lideranças envolvidas com inteligência artificial (IA) dos Estados Unidos para participar de uma iniciativa do Departamento de Comércio que visa promover o desenvolvimento e a implementação de IA confiável e segura.

Estabelecido pelo National Institute of Standards and Technology (NIST), o Artificial Intelligence Safety Institute Consortium (AISIC) reunirá desenvolvedores e usuários de IA, estudiosos, pesquisadores do governo e da indústria e organizações civis para cumprir a missão.

“Como desenvolvedor de sistemas de IA, o SAS entende as oportunidades e os riscos da inteligência artificial. O SAS se compromete com o desenvolvimento, a implementação e a difusão de sistemas de IA confiáveis que ajudem a viabilizar avanços sustentáveis e inovações responsáveis para nossos clientes, para a economia e para a sociedade”, afirmou Reggie Townsend, vice-presidente de Prática de Ética de Dados do SAS.

Segundo Gina Raimondo, secretária de Estado, o governo do Estados Unidos terá um papel “importante” na definição de padrões e no desenvolvimento das ferramentas necessárias para mitigar os riscos e explorar o potencial da inteligência artificial.

Leia mais: Google lança modelo de IA para impulsionar produtividade dos seus funcionários

“O presidente Biden nos orientou a utilizar todos os recursos para alcançar dois objetivos principais: definir padrões de segurança e proteger nosso ecossistema de inovação. Foi exatamente para isso que criamos o U.S. AI Safety Institute Consortium”, afirmou.

O consórcio conta com mais de 200 empresas e organizações que estão na linha de frente do desenvolvimento e uso de sistemas de IA, além de representantes civis e equipes acadêmicas que estão estruturando o conceito base de como a IA pode e irá transformar a sociedade.

Essas entidades representam as maiores empresas do país e startups inovadoras; desenvolvedores dos sistemas e hardwares de IA mais avançados do mundo; membros importantes da sociedade civil e da comunidade acadêmica; e representantes de profissões com profundo envolvimento no uso atual da IA.

O consórcio também inclui governos estaduais e locais e organizações sem fins lucrativos. Além disso, contará com a colaboração de organizações de nações com os mesmos interesses, que têm um papel fundamental no estabelecimento de uma segurança interoperável e eficaz em todo o mundo.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Tags:
SAS
Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.