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Sapore migra solução de ITSM da TOPdesk para a nuvem

Com os avanços dos processos de transformação digital, empresas dos mais diversos segmentos estão apostando em mudanças culturais e na adoção de novas tecnologias.

Para se adaptar ao novo cenário e otimizar as operações, a Sapore, empresa brasileira de restaurantes corporativos, anunciou a migração da solução de ITSM (Information Technology Service Management) da TOPdesk para a nuvem.

Pensando em inovação, a companhia optou por adotar a modalidade Saas. “Estamos saindo do modelo Capex e indo para Opex. Com a mudança para nuvem, não precisamos mais nos preocupar com a gestão do ambiente, com segurança, com conectividade, com a disponibilidade da plataforma, entre tantos outros pontos de atenção”, afirma Osvaldo Pires de Camargo, supervisor de TI da Sapore.

Com a agilidade conquistada, a expectativa é de que atividades mais estratégias sejam priorizadas. A adoção de soluções tecnológicas por parte da companhia foram iniciadas em 2013, com a implantação da ferramenta da TOPdesk e com o desenvolvimento de um helpdesk próprio.

“Antes o servicedesk era terceirizado e deixava várias lacunas as quais tornavam a experiência do usuário com a tecnologia e com a área de TI muito ruins, impactando milhares de colaboradores. Hoje, somamos 15 mil usuários aproximadamente”, acrescenta Camargo.

Por conta das dificuldades, a empresa percebeu as vantagens de ter um serviço de helpdesk internamente. Com isso, percebeu-se a necessidade de contar com uma ferramenta simples que pudesse fornecer informações precisas para os gestores.

“O payback da ferramenta foi de apenas três meses. Ainda, como a solução é bastante leve e roda em qualquer ambiente, não precisamos investir no parque tecnológico ou em qualquer tipo de hardware. Em 20 dias já estávamos com a ferramenta implantada”, diz o supervisor de TI.

Entre os benefícios percebidos pela Sapore está a facilidade de utilizar a ferramenta. “Agora, conseguimos ter total autonomia na customização de formulários, como exemplo de uma das muitas vantagens. É possível adequar o formulário de acordo com a necessidade de cada área. Se o departamento de Marketing necessitar criar um campo específico, não é preciso conhecer uma linha de programação, basta arrastar os campos, definindo menus, submenus. Qualquer usuário, com treinamento de 10 ou 15 minutos já sai criando seu formulário. Quando o RH decidiu mudar a forma de abertura de chamados por regional, foi possível criar 900 formulários em cinco dias”, ressalta Camargo.

Além disso, o painel de comunicação da plataforma permite que os usuários disponibilizem informações com antecedência, reduzindo os chamados e otimizando o planejamento dos setores.

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