SAP oferecerá consultoria para negócios liderados por pessoas negras

Programa selecionará 10 empresas para receber consultorias especializadas conduzidas por equipes multidisciplinares da SAP

Author Photo
5:30 pm - 15 de julho de 2021
SAP

A SAP Brasil acaba de lançar uma iniciativa para oferecer consultoria gratuita a negócios e empreendimentos liderados por pessoas negras. Com a primeira turma prevista para agosto, o programa Pro Bono para Equidade Econômica selecionará 10 empresas para receber consultorias especializadas de acordo com as necessidades de cada negócio.

As participantes terão apoio de uma equipe multidisciplinar, formada por 2 a 3 funcionários da SAP da América Latina e Portugal, que dedicarão 80 horas ao projeto ao longo de 6 semanas. Esses colaboradores oferecerão habilidades, talento e a experiência por meio de consultorias virtuais a empresas lideradas por negros em diferentes estágios.

“Para os funcionários da SAP comprometidos com o voluntariado skill-based é uma oportunidade de contribuir para a equidade racial na economia”, salientou Luciana Coen, diretora de comunicação e CSR da SAP Brasil. Segundo ela, a transformação dessas novas empresas em negócios sustentáveis também passa pelo desenvolvimento de “soft skills”, e não apenas de habilidades técnicas.

Leia mais: Para professor Guy Standing, renda básica universal é um direito 

Realizado em parceria com a PYXERA Global, o programa global busca desenvolver competências e melhorar o modelo de gestão e atuação das organizações, além de apoiar movimentos de justiça social e racial. O piloto foi executado nos Estados Unidos no ano passado e, agora, o projeto será implantado na África do Sul, Reino Unido e Brasil.

O programa engloba disciplinas como estratégia e planejamento, design thinking, recursos humanos, contabilidade e finanças, marketing e relações públicas, análise e gestão de dados e entre outras. As consultorias serão adaptadas conforme o momento dessas organizações e envolvem recomendações que vão desde eficiência operacional, análise de clientes a expansão de negócios a adaptação ao contexto digital.

As empresas interessadas em participar do programa devem acessar o regulamento no site e realizar a inscrição até o dia 16 de julho.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.