A Salesforce anunciou nesta terça-feira (17) o Slack-First Customer 360, ferramenta corporativa para colaboração e otimização de fluxos de trabalho com visão centrada no cliente. O lançamento é uma das inovações que combinam o Slack e a Salesforce para aprimorar a conexão e a produtividade das equipes em qualquer lugar em uma ferramenta centralizada.
O Slack-First Customer 360 é resultado das primeiras integrações da Salesforce com o Slack, adquirido por US$ 27,7 bilhões no final de 2020, e o Customer 360. Nove em cada 10 empresas planejam combinar trabalho remoto e local no futuro, mas apenas 33% se sentem preparadas para navegar neste novo mundo híbrido, destaca a empresa em comunicado. Dessa forma, focada no trabalho híbrido, a ferramenta mira a resolução de problemas do cliente e o fechamento de vendas mais rápido.
“A Salesforce e o Slack estão criando o HQ digital para ajudar todas as empresas a se adaptarem e voltarem a crescer neste mundo digital que prioriza o trabalho em qualquer lugar”, disse Bret Taylor, presidente e diretor de Operações da Salesforce. “Este é apenas o começo para o Slack-First Customer 360 – que irá remodelar fundamentalmente como o trabalho é feito, conectando funcionários, clientes e parceiros e os aplicativos que eles usam em uma única plataforma”.
O Slack-First Customer 360 tem o Slack como ponto central e capacita todos em uma organização a se comunicar, colaborar e agir com base nas informações da Salesforce e de todos os outros aplicativos, sistemas e parceiros de negócios que eles usam. Com as novas integrações, todos os departamentos – como vendas, serviços e marketing – podem colaborar em canais que unem equipes e agilizam fluxos de trabalho construídos em torno de dados de CRM, oferecendo uma visão única e compartilhada do cliente.
Os processos de negócios podem ser automatizados no Slack e com o Slack Connect as empresas, agora, podem trabalhar com segurança com parceiros externos, fornecedores e clientes.
Segundo o site ZDNet, Rob Seaman, vice-presidente sênior do Slack@Salesforce, disse que usar o Slack como uma superfície de engajamento para a Salesforce é renovar fluxos de trabalho e processos para o que chama de HQs digitais. “Trata-se de conectar humanos tanto quanto sistemas”, disse Seaman. “Tradicionalmente, as pessoas ficam atoladas em vários sistemas”.
Assim como outras aquisições, como Tableau e MuleSoft, o Slack está se tornando uma ferramenta que é um aplicativo autônomo. Além de ser como um tecido em todo o Salesforce Stack, o Slack também está sendo usado pela Salesforce para automatizar os processos de negócios de rotina.
Clientes como IBM e Sonos já utilizam o Slack-first, e empresas como DocuSign, Gainsight e Vidyard também terão aplicativos que fornecem o Slack como front-end para os processos.
As principais integrações da Salesforce e do Slack, destacadas em comunicado da empresa sobre o lançamento, incluem:
Seaman acrescentou que as integrações do Slack que acabaram de ser lançadas são apenas o começo e mais nuvens e plataformas da indústria também serão lançadas com fluxos de trabalho exclusivos. A Salesforce também está enviando aplicativos baseados no Slack para conectar suas nuvens.
Vendas, serviço e marketing do Slack-First estarão disponíveis no piloto no outono norte-americano de 2021 com o Slack-First Analytics, provavelmente, disponível no mesmo período. O Intelligent and Collaborative Insights da Datorama já está disponível.
(Com informações do site ZDNet)
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