Salesforce lança primeiras integrações com Slack pós-aquisição

Slack turbina Salesforce Customer 360 para vendas, serviços, marketing e analytics no novo lançamento da Salesforce de ferramenta unificada

Author Photo
9:30 am - 18 de agosto de 2021
logo slack em smartphone

A Salesforce anunciou nesta terça-feira (17) o Slack-First Customer 360, ferramenta corporativa para colaboração e otimização de fluxos de trabalho com visão centrada no cliente. O lançamento é uma das inovações que combinam o Slack e a Salesforce para aprimorar a conexão e a produtividade das equipes em qualquer lugar em uma ferramenta centralizada.

O Slack-First Customer 360 é resultado das primeiras integrações da Salesforce com o Slack, adquirido por US$ 27,7 bilhões no final de 2020, e o Customer 360. Nove em cada 10 empresas planejam combinar trabalho remoto e local no futuro, mas apenas 33% se sentem preparadas para navegar neste novo mundo híbrido, destaca a empresa em comunicado. Dessa forma, focada no trabalho híbrido, a ferramenta mira a resolução de problemas do cliente e o fechamento de vendas mais rápido.

“A Salesforce e o Slack estão criando o HQ digital para ajudar todas as empresas a se adaptarem e voltarem a crescer neste mundo digital que prioriza o trabalho em qualquer lugar”, disse Bret Taylor, presidente e diretor de Operações da Salesforce. “Este é apenas o começo para o Slack-First Customer 360 – que irá remodelar fundamentalmente como o trabalho é feito, conectando funcionários, clientes e parceiros e os aplicativos que eles usam em uma única plataforma”.

O Slack-First Customer 360 tem o Slack como ponto central e capacita todos em uma organização a se comunicar, colaborar e agir com base nas informações da Salesforce e de todos os outros aplicativos, sistemas e parceiros de negócios que eles usam. Com as novas integrações, todos os departamentos – como vendas, serviços e marketing – podem colaborar em canais que unem equipes e agilizam fluxos de trabalho construídos em torno de dados de CRM, oferecendo uma visão única e compartilhada do cliente.

Os processos de negócios podem ser automatizados no Slack e com o Slack Connect as empresas, agora, podem trabalhar com segurança com parceiros externos, fornecedores e clientes.

Segundo o site ZDNet, Rob Seaman, vice-presidente sênior do Slack@Salesforce, disse que usar o Slack como uma superfície de engajamento para a Salesforce é renovar fluxos de trabalho e processos para o que chama de HQs digitais. “Trata-se de conectar humanos tanto quanto sistemas”, disse Seaman. “Tradicionalmente, as pessoas ficam atoladas em vários sistemas”.

Assim como outras aquisições, como Tableau e MuleSoft, o Slack está se tornando uma ferramenta que é um aplicativo autônomo. Além de ser como um tecido em todo o Salesforce Stack, o Slack também está sendo usado pela Salesforce para automatizar os processos de negócios de rotina.

Clientes como IBM e Sonos já utilizam o Slack-first, e empresas como DocuSign, Gainsight e Vidyard também terão aplicativos que fornecem o Slack como front-end para os processos.

As principais integrações da Salesforce e do Slack, destacadas em comunicado da empresa sobre o lançamento, incluem:

  • Salas de negócios digitais que permitem que as equipes de vendas colaborem com segurança em torno de um cliente ou ciclo de negócios no Slack. Os representantes de vendas podem acessar e atualizar registros da Salesforce e informações de reuniões diretamente do Slack.
  • Resumos diários automatizados no Slack, que ajudam os representantes a se concentrarem no que é mais importante, fornecendo-lhes uma lista diária personalizada de tarefas, reuniões e negócios prioritários nos quais eles podem agir.
  • O Swarming, que cria um canal Slack para equipes de serviço colaborarem em casos complexos e de alta prioridade, trazendo o funcionário certo e parceiros externos para resolver problemas mais rapidamente.
  • O Expert Finder, que identifica automaticamente os especialistas certos para adicionar a um canal de enxame com base na disponibilidade, capacidade e habilidades.
  • Insights inteligentes e baseados em IA da Marketing Cloud e Datorama, compartilhados diretamente no Slack.
  • Notificações de fluxo de trabalho que atualizam automaticamente os canais do Slack quando alterações em uma jornada de marketing (ou seja, um novo título de e-mail) são feitas, dando às equipes a capacidade de revisar, colaborar e aprovar alterações instantaneamente.
  • Notificações automatizadas no Slack, que ajudam os usuários a se manterem conectados aos dados do Tableau nos quais eles precisam agir, como quando um pipeline de vendas cai abaixo de um limite especificado.
  • Resumos da lista de observação, que fornecem uma atualização diária sobre as métricas e tendências selecionadas, enquanto as assinaturas automatizam as atualizações do painel nos canais da equipe, dando aos usuários de negócios acesso a dados e insights no local onde eles já estão trabalhando.

Seaman acrescentou que as integrações do Slack que acabaram de ser lançadas são apenas o começo e mais nuvens e plataformas da indústria também serão lançadas com fluxos de trabalho exclusivos. A Salesforce também está enviando aplicativos baseados no Slack para conectar suas nuvens.

Vendas, serviço e marketing do Slack-First estarão disponíveis no piloto no outono norte-americano de 2021 com o Slack-First Analytics, provavelmente, disponível no mesmo período. O Intelligent and Collaborative Insights da Datorama já está disponível.

(Com informações do site ZDNet)

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.