Salesforce e Nvidia anunciam parceria para a evolução dos agentes autônomos de IA
Marc Benioff e Jensen Huang se reuniram durante o Dreamforce para contar detalhes da colaboração
A Salesforce e a Nvidia anunciaram, durante o Dreamforce*, uma colaboração estratégica para desenvolver recursos avançados de IA com agentes autônomos de IA e experiências de avatares interativos. As companhias trabalharão para fornecer fluxos de trabalho de IA preditivos e generativos otimizados reunindo a plataforma Nvidia AI, que inclui computação acelerada e software de IA, com a plataforma Salesforce e o Agentforce, destaque da companhia em San Francisco.
Com a parceria, os agentes autônomos de IA do Agentforce permitirão novos insights e produtividade aprimorada nas equipes de vendas, serviços, marketing e TI que contam com o Salesforce CRM.
“Com a Nvidia, estamos liderando a terceira onda da revolução da IA — indo além dos copilotos e chegando nos humanos e agentes inteligentes trabalhando juntos para impulsionar o sucesso do cliente”, diz Marc Benioff, CEO da Salesforce. “Ao combinar a plataforma de IA da Nvidia com o Agentforce, estamos potencializando o desempenho da IA e criando avatares digitais dinâmicos, proporcionando experiências mais envolventes, inteligentes e imersivas para o cliente do que nunca.”
Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia, acredita que, no futuro, cada empresa e função serão aprimorados por uma ampla gama de agentes de IA. “A Nvidia e a Salesforce estão reunindo nossas tecnologias para acelerar o desenvolvimento de agentes de IA para que as empresas potencializem sua produtividade.”
Com a parceria, as gigantes utilizarão tecnologias preditivas e generativas alimentadas por IA da Salesforce com microsserviços Nvidia NIM e Nvidia NeMo para personalização de modelos de IA, tudo como parte da plataforma Nvidia AI Enterprise. Com isso, espera-se avanços no desempenho da plataforma de IA e no rendimento do modelo de IA para melhorar a produtividade e a eficácia das interações entre os setores.
Entre os casos de uso já revelados pelas companhias, está o gerenciamento de crise. No caso de um recall de produto ou interrupção do serviço, um agente lidaria com eficiência com altos volumes de consultas de clientes, oferecendo respostas oportunas e empáticas enquanto encaminhava problemas críticos para agentes humanos.
Além disso, os agentes de IA poderiam prever e ajustar rotas de viagem ou remessa com base em dados climáticos ao vivo, evitando atrasos e interrupções. Eles atualizariam automaticamente os dados do CRM para informar clientes e partes interessadas, garantindo comunicação oportuna e precisa sobre quaisquer alterações esperadas ou ajustes necessários.
A Salesforce e a Nvidia também estão se unindo para trabalhar nos avatares de agentes de IA. Para isso, será usado o Nvidia ACE, uma coleção de tecnologias humanas digitais e microsserviços NIM, e o Agentforce. Os avatares fornecerão experiências mais envolventes e humanas quando clientes ou funcionários interagirem com os agentes de IA.
Os avatares poderão ser usados, por exemplo, para dar feedback de vendas em tempo real. Um agente de IA analisaria a conversa e sugeriria maneiras imediatas de melhorar o engajamento, como recomendações de produtos, correção de possíveis distorções ou destaque de pontos-chave de discussão com feedback.
A tecnologia também poderia ser benéfica para o gerenciamento de vendas de ingressos de entretenimento em tempo real, ajudando clientes com assentos e preferências, além de oferecer ajustes instantâneos para maximizar o comparecimento e a experiência do consumidor.
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*a jornalista viajou a convite da empresa