Salesforce adquire Troops.ai, fabricante de bot do Slack

A Salesforce anunciou a aquisição da Troops.ai, uma plataforma de receita e comunicação que usa bots de Slack e Microsoft Teams para exibir dados de CRM de plataformas como Salesforce.

A Salesforce disse em um comunicado que a Troops e sua equipe se tornarão parte do Slack – que adquiriu em 2020 – quando o acordo for fechado em 2023. Os termos do acordo não foram anunciados, mas a Troops.ai arrecadou US$ 19,4 milhões até o momento, de acordo com a Crunchbase, incluindo investimentos do próprio fundo de risco do Slack.

A compra ocorre dois meses depois que o co-CEO da Salesforce, Bret Taylor, disse a analistas que a Salesforce não tem “planos para qualquer material M&A [Mergers and Acquisitions] no curto prazo”.

Fundada em Nova York em 2016, a Troops visa ajudar a simplificar o processo de gerenciamento de dados e fornecer aos usuários insights em tempo real de ‘sistemas de registro’ como Salesforce, Hubspot e Zendesk, em ‘sistemas de engajamento’ como Slack e Microsoft Teams usando bots de software.

“Temos sido líderes no setor, trabalhando com algumas das empresas que mais crescem no mundo, incluindo Salesforce e Slack”, escreveu Dan Reich, CEO e cofundador da Troops, em um post no blog. “Fizemos isso fornecendo insights em tempo real de sistemas de registro como o Salesforce a sistemas de engajamento como o Slack, reunindo informações e ações que as equipes de atendimento ao cliente precisam para fechar novos negócios e oferecer suporte aos clientes existentes”.

Desde a aquisição do Slack, a Salesforce continua se beneficiando financeiramente da popularidade contínua da plataforma de mensagens. Em seus últimos resultados financeiros, a Salesforce gerou receita total de US$ 7,3 bilhões, um aumento de 26% em relação ao ano anterior, e a empresa disse que espera uma contribuição de US$ 1,5 bilhão em vendas do Slack em seu ano fiscal de 2023.

Recent Posts

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

9 minutos ago

Para 84% dos CEOs, investir em IA é ‘prioridade máxima’, diz KPMG

A imensa maioria (84%) dos CEOs da área de tecnologia concordam que a inteligência artificial…

2 horas ago

Yamaha inaugura Centro Tecnológico em Jandira (SP)

O grupo fabricante de motocicletas e motores Yamaha inaugurou essa semana, em Jandira, na região…

2 horas ago

Apple vai alimentar ferramentas de IA com chips de servidor interno

A Apple está se preparando para lançar uma série de novas funcionalidades de inteligência artificial…

3 horas ago

Dell enfrenta crise de segurança após violação de dados de clientes

A gigante de tecnologia, Dell Technologies, enviou um alerta aos seus clientes na quinta-feira (9),…

4 horas ago

Abria propõe modificações no PL de Inteligência Artificial

A Associação Brasileira de Inteligência Artificial (Abria) apresentou nesta quinta-feira (09) ao Senado Federal um…

4 horas ago