Robô de atendimento atinge R$ 100 milhões em vendas de imóveis em menos de 1 ano

O mercado de chatbots (robôs que utilizam os recursos de inteligência artificial para interagir com os humanos de forma cada vez mais natural, por texto ou voz), está em franca expansão. Segundo a consultoria Grand View Research, esse setor tem crescido anualmente com uma taxa de quase 25% ao ano. E para 2025, a estimativa é de que ele movimente US$ 1,23 bilhão.

No Brasil, o Chatbox, primeiro robô de atendimento criado para o mercado imobiliário, acaba de atingir, em menos de um ano, uma marca invejável: R$ 100 milhões em vendas de imóveis. A ferramenta funciona como um atendente virtual, que entrevista previamente o cliente e consegue, graças ao recurso de inteligência artificial, entender sua intenção de compra e só então direcioná-lo ao corretor.

“Com as tecnologias de automação de marketing e Inteligência Artificial, é possível identificar os clientes que realmente têm interesse em comprar um imóvel, maximizando o tempo dos corretores e aumentando a produtividade e as vendas”, explica Rafael Meireles Yoshioka, CEO da Hypnobox.

O profissional do mercado imobiliário recebe o chamado lead enriquecido, com dados como nome, e-mail, telefone, como pretende receber o contato do corretor, quanto pode pagar, quando pretende tomar a decisão, o que mais leva em consideração para tomar essa decisão, entre outros dados. Vale lembrar que o objetivo com o robô não é substituir o corretor de imóveis, mas sim oferecer uma ferramenta que maximiza o tempo desse profissional e gera maior produtividade, ao oferecer os melhores leads.

O Chatbox, que entrou em fase de pré-lançamento em setembro do ano passado, já é utilizado por mais de 30 empresas, tendo gerado mais de 5 mil atendimentos por meio de robô, com taxa de conversão de leads em vendas oito vezes maior.

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