Notícias

Ramper adquire Lahar para crescer no mercado de inbound marketing

A martech Ramper, que oferece uma plataforma para prospecção e engajamento de leads, anunciou a aquisição da Lahar, sediada em Bauru, SP. A aquisição faz parte da estratégia de expansão de mercado da Ramper, que agora passa a atuar para além da prospecção ativa, oferecendo soluções de geração de leads reativa e uma plataforma completa de inbound marketing. As empresas não divulgaram valores da transação.

Com o negócio, a Ramper afirma absorver todo o time da Lahar, totalizando uma equipe de 100 colaboradores. Há outras mudanças também dentro do novo escopo. O software da Lahar é rebatizado como Ramper Marketing e seus fundadores, Rafael Silva e Rodrigo Tucunduva, se tornam sócios minoritários da Ramper.

Leia mais: Hotmart adquire solução de recuperação de vendas

“A Ramper liderou o setor de prospecção e de geração de leads outbound nesses últimos anos. De uns tempos pra cá, ficamos mais atentos às necessidades dos clientes para além da prospecção ativa, e entendemos que boa parte das empresas que utilizam a nossa solução de prospecção outbound também geram leads através de inbound marketing”, justifica Ricardo Corrêa, CEO e sócio-fundador da Ramper. “Observamos que a forma mais rápida de trazer essa competência e ter essa oferta em nosso portfólio seria por meio da aquisição de uma empresa especializada, que já tem um produto validado pelo mercado”.

Há sete anos no mercado, a Lahar dispõe de uma solução de inbound marketing que contempla campanhas de e-mail, landing pages, fluxos de automação, lead scoring, dentre outras funcionalidades.

“Acreditamos que seguir nossa jornada dentro da Ramper, que é uma empresa que conhecemos há bastante tempo e que vem ganhando cada vez mais destaque, é a melhor forma de continuar gerando impacto positivo para o mercado, bem como para nosso time e base de clientes”, explica Rodrigo Tucunduva, co-fundador da Lahar.

A Ramper possui uma trajetória relativamente recente no mercado. Lançada em 2017, a startup captou R$ 9 milhões, ultrapassando a marca de R$10 milhões de faturamento anual em 2021.

No fim do ano passado, lançou sua segunda solução, o Ramper Engage, e agora, com a compra da Lahar, a empresa soma em seu portfólio o Ramper Marketing.

Recent Posts

SAP detalha medidas de suporte em meio à crise climática no Rio Grande do Sul

A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…

9 horas ago

10 cursos gratuitos da IBM no Eu Capacito

A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…

10 horas ago

ICQ sairá do ar após 28 anos

O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…

12 horas ago

Integrity Forum 2024: o futuro das empresas em meio a IA responsável

O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…

15 horas ago

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

16 horas ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

17 horas ago