Hotmart adquire solução de recuperação de vendas

Save Leads ajuda a aumentar as vendas de produtos digitais em “carrinhos abandonados”

Author Photo
12:08 pm - 17 de novembro de 2021
SAP recruta canais para Hybris com foco em CRM

A Hotmart, empresa focada em Creator Economy, acaba de anunciar a aquisição da solução Save Leads, um CRM especializado na recuperação de vendas de produtos digitais criado pela empresa brasiliense We Do Care.

De acordo com uma pesquisa da Moosend, aproximadamente 70% das vendas pela internet não são concretizadas na página de pagamento, gerando os “carrinhos abandonados”. As ferramentas de recuperação de vendas permitem aos produtores oferecer novas formas de pagamento e até o envio de outras produtos e promoções ao consumidor, aumentando as vendas.

Leia mais: Startups brasileiras já superam volume de aportes recebidos em 2020

A ferramenta adquirida pela Hotmart automatiza o envio de mensagens aos clientes que não concluíram suas compras por meio de integração com os sistemas de vendas e CRM, além de equipes de suporte. A Save Leads será, em breve, integrada à plataforma da Hotmart e oferecida a todos os clientes da empresa.

“Aqui na Hotmart estamos comprometidos em criar uma plataforma all-in-one que entregue diversas soluções para ajudar esses criadores e os afiliados a venderem mais. Com esta novidade trazida pela Save Leads, nossas soluções de recuperação de vendas ficam ainda mais completas para nossos clientes”, afirma Renato Moreira, vice-presidente de Produto da Hotmart.

Essa é a segunda aquisição da Hotmart em Brasília. Em 2020, a companhia comprou a Klickpages, focada na construção de páginas de vendas na internet e automação do envio de mensagens para potenciais clientes dos produtos digitais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.