PneuStore atualiza infra e triplica acessos em e-commerce

Plataforma de comércio de pneus online adotou solução da Akamai implementada pela Add Value

Author Photo
6:31 pm - 11 de janeiro de 2023
Imagem: Shutterstock

A plataforma de e-commerce de pneus PneuStore apostou em uma atualização de sua infraestrutura de TI em busca de melhorar a performance de seu site e, consequentemente, converter um maior número de vendas. O e-commerce pertence à holding CantuStore.

Para a atualização, a PneuStore adotou as soluções de Content Delivery Network (CDN) da Akamai. O projeto foi finalizado no primeiro semestre de 2022 e contou com a implementação e suporte da Add Value, integradora especializada em tecnologias de nuvem, hiperconvergência, networking, segurança e virtualização.

Julierme Arrais, CTO da CantuStore, conta que o volume de acessos na plataforma triplicou durante o isolamento social na pandemia, tendo um crescimento significativo no número de usuários ativos.

Leia também: Edtech Kenzie Academy recebe aporte de R$ 30 milhões

“A solução que utilizávamos não mais atendia nossas demandas críticas de crescimento e dificultava a adoção de iniciativas mobile first. Principalmente depois da pandemia, tivemos um crescimento rápido e começamos a monitorar qualquer lentidão que pudesse afetar a experiência dos visitantes do e-commerce e investir em servidores de aplicação”, diz Arrais.

Indisponibilidades e latência

Segundo o CTO, com a atualização a empresa conseguiu otimizar o SEO, as indisponibilidades foram reduzidas a zero e a taxa de latência caiu em 189%. “Aumentamos nosso volume de acessos orgânicos por hora em 350% e principalmente a conversão, graças a uma experiência do usuário mais atrativa, além de deixar nosso ambiente muito seguro, já que monitora também tentativas de ataque do tipo DDoS, que podem afetar a utilização do site”, complementa Arrais.

Todo o projeto foi desenvolvido e implantado pela Add Value. “Durante toda nossa jornada de implementação, todo processo teve uma participação incisiva da Add Value, bem como um suporte muito ágil e confiável. Hoje podemos afirmar que tudo foi realizado de forma tranquila, com treinamentos eficientes e com um parceiro sempre ativo e nos auxiliando em como explorar todo o potencial da ferramenta”, explica Arrais.

Para acompanhar um crescimento acelerado, o Grupo CantuStore realiza diversos investimentos em seu ambiente de tecnologia. Em números, no terceiro trimestre de 2022, o crescimento das vendas digitais foi de 55,7% frente ao mesmo período em 2021. E em 12 meses, a CantuStore obteve uma receita bruta de 2 bilhões de reais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.