Para viajar, mais da metade dos brasileiros usa somente apps

Brasileiros estão confiando cada vez mais exclusivamente em serviços digitais para organizar seus planos de viagens. Segundo pesquisa da AppDynamics, em 2022, um brasileiro usará, em média, 34 serviços e aplicativos digitais (ou apps) diferentes para as próximas férias, incluindo aplicativos para pesquisar destinos, fazer reservas antes da viagem, realizar pagamentos e comprovar seu status de vacinação contra Covid-19.

De acordo com o levantamento, mais da metade (55%) dos brasileiros não pretendelevar nenhum bilhete impresso em suas próximas férias, dependendo inteiramente de aplicativos, carteiras digitais e e-mail durante toda a viagem; já 83% usarão aplicativos para provar seu status de vacinação.

Leia mais: Maioria absoluta dos brasileiros diz confiar em carteiras digitais

Entretanto, o estudo ressalta a importância de uma melhor experiência dos aplicativos, à medida que as pessoas contam cada vez mais com esses serviços. Com isso, suas expectativas sobre o desempenho dos aplicativos disparam. A pesquisa revelou que os consumidores agora exigem uma experiência digital completa toda vez que usam um serviço digital e, se não conseguirem, migram para outra plataforma que ofereça um serviço melhor.

Dos entrevistados, 42% afirmam que, se tiverem algum problema com um aplicativo ao planejar, reservar ou durante uma viagem, mudarão imediatamente para um app alternativo. E apenas 17% realmente entrarão em contato com a empresa por trás de um aplicativo com baixo desempenho.

“Embora as marcas possam pensar que seus serviços digitais estão funcionando bem porque não estão recebendo nenhuma reclamação, pode ser que os clientes estejam indo embora antes mesmo de solicitar suporte ou reclamar”, alertou o estudo.

Para 45%, uma experiência digital ruim com aplicativos de viagem pode, inclusive, “arruinar toda a sua viagem”, indicou a pesquisa. “É essencial para as marcas por trás dos aplicativos que elas tirem proveito da enorme demanda reprimida por viagens que se acumulou nos últimos dois anos, mas que tenham em mente que somente as marcas que puderem oferecer experiências digitais completas nos próximos meses poderão aproveitar as enormes oportunidades à frente”, ressalta a AppDynamics.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

7 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

8 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

9 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

10 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

11 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

12 horas ago