Maioria absoluta dos brasileiros diz confiar em carteiras digitais

Segundo estudo da Experian, confiança dos brasileiros nas plataformas digitais é superior a média global

Author Photo
8:56 pm - 22 de junho de 2022
Imagem: Shutterstock

A maioria dos brasileiros confia em carteiras digitais para realizar pagamentos, concluiu nova pesquisa Global Insights da Experian. Segundo o levantamento, a confiança na tecnologia entre os brasileiros é, inclusive, superior a média global. Enquanto 87% dos entrevistados no Brasil afirmam se sentem seguros com os novos meios de pagamento, 72% sentem o mesmo em outros mercados.

Para o Head de Produtos de Verificação de Identidade e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Caio Rocha, a digitalização dos meios de pagamento se consolidou durante a pandemia.

“Essa modalidade de pagamento simplifica a jornada do cliente, pois a torna mais ágil, segura e sem atrito. Isso é importante, pois a pesquisa também aponta que os consumidores desejam uma experiência online positiva e que os principais fatores que contribuem para isso são sentir segurança e conveniência no acesso a produtos ou serviços”, destacou.

Leia mais: Reclamações no e-commerce saltam 653% em dois anos em SP

Além da confiança nas carteiras digitais, 87% dos brasileiros também declararam que confiam nos aplicativos de e-commerce para realizar as suas compras online. Quando analisado o cenário global este número cai para 65%.

Entretanto, apesar da popularidade dos novos meios digitais de pagamento, o cartão de crédito tradicional ainda é o mais lembrado por 90% dos entrevistados brasileiros contra 80% dos consumidores globais.

A pesquisa também destaca a confiança dos usuários em pagamentos feitos através de códigos QR. O estudo aponta que no Brasil 82% das pessoas se sentem seguras ao realizar este tipo de transação. Já a média de todos os países ouvidos mostra que essa confiança cai para 65%.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.