Ouro Verde facilita relacionamento com clientes ao reformular site
Em apenas um mês do novo portal, o número de leads qualificados aumentou em 422%
A Ouro Verde, empresa de gestão e terceirização de frotas, investiu na reformulação de seu site para facilitar o relacionamento com seus clientes. Com design moderno e melhor navegabilidade, o novo portal oferece mais agilidade ao usuário na solicitação de orçamentos e clareza no acesso a diversos conteúdos.
No setor de gestão de frotas, por exemplo, ao solicitar o orçamento, o cliente já informa o tamanho da frota e os serviços necessários (telemetria, gestão por diagnóstico, identificação automática de veículos, gestão de abastecimento e gestão de CNH, ou todas as opções).
“Vimos a necessidade de renovar nosso portal para ficarmos alinhados às atuais tendências digitais, tanto no visual quanto em funcionalidades. E, principalmente, para tornar nosso site um grande portal de geração de leads qualificados”, explica o gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Ouro Verde, Fábio Kalil, que coordena o projeto de modernização de todos os materiais da empresa.
Ganhos expressivos
Após seis meses de desenvolvimento, o novo site foi lançado no fim do ano passado e, desde então, trouxe ganhos significativos à empresa. Em apenas um mês, o número de leads qualificados aumentou em 422%. Comparando dezembro de 2017, mês do lançamento, com igual mês de 2016, a Ouro Verde também aumentou os acessos no site em 75%, os usuários em 87% e reduziu o número de páginas visitadas por sessão – o que neste caso significa algo positivo.
Para Kalil, a companhia não teria conquistado tais resultados, se não fosse pelo trabalho conjunto das áreas de TI e marketing. Segundo ele, ambos os times atuaram em parceria integral do início ao fim do projeto, através de reuniões mensais de alinhamento da estratégia.
“Acreditamos que juntos somos mais eficientes. A integração entre as áreas trouxe mais agilidade na tomada de decisão e, consequentemente, maior nível de satisfação do cliente e de competitividade em um mercado que é altamente pulverizado”, conclui.