Notícias

Nuvemshop capta US$ 500 milhões e é mais novo unicórnio no Brasil

A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou nesta terça-feira (17) uma nova captação de US$ 500 milhões em uma rodada de série E. Com o montante, a startup se torna o mais novo unicórnio do Brasil, nomenclatura atribuída às empresas de tecnologoia com avaliação superior à US$ 1 bilhão.

A rodada foi liderada pelos fundos Insight Partners e Tiger Global Management. Também participaram a Alkeon, Owl Rock, Sunley House e Capital VMG Partners, além de investidores anteriores, Accel, Kaszek, Kevin Efrusy, Qualcomm Ventures e ThornTree Capital.

O novo investimento é anunciado cinco meses após a companhia ter levantado R$ 500 milhões em uma rodada de série D. Em outubro de 2020, outros US$ 30 milhões foram captados.

“Com o novo aporte, reforçaremos a nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina, garantindo que qualquer pessoa possa vender no mundo digital. Isso movimenta a economia e impacta em centenas de milhares de empregos diretos e indiretos no Brasil”, afirmou Santiago Sosa, CEO e cofundador da Nuvemshop.

O aporte também será direcionado para novas soluções financeiras em conjunto com outros players do ecossistema ainda este ano, afirmou a companhia. A nova solução já está em testes em lojas de diversos segmentos desde o primeiro trimestre deste ano.

Leia mais: Merqueo recebe US$ 50 milhões para expandir na América Latina

“Quando decidimos que iríamos lançar a nossa própria solução financeira, tomamos uma decisão: vamos reforçar o nosso conceito de colocar nosso cliente (varejista, empreendedor) no centro, entender quais são efetivamente os principais pontos de atritos deles – como facilidade na gestão, taxas, parcelamentos e fraudes -, e desenvolver a solução em conjunto. E até o momento, os resultados do projeto piloto estão sendo extremamente positivos para os empreendedores”, disse Sosa.

A Nuvemshop ressaltou ainda que continuará investindo no lançamento de outros produtos e categorias que agreguem mais valor aos lojistas. Para acelerar esse planejamento, principalmente no ramo de logística, a empresa pode lançar mão de uma estratégia de fusões e aquisições.

Por fim, a startup espera utilizar os recursos para acelerar o seu plano de expansão pela América Latina. O objetivo é chegar à Colômbia ainda este ano e ao Chile e ao Peru em 2022. O objetivo é criar uma operação 100% local em cada país, assim como é no Brasil, México e Argentina, contratando profissionais das próprias regiões.

Recent Posts

Lua: conheça a linguagem de programação brasileira que conquistou o mundo dos games

Em 1993, Roberto Ierusalimschy, Luiz Henrique de Figueiredo e Waldemar Celes, trio de membros do…

4 horas ago

ChatGPT registra pico histórico de receita com lançamento do GPT-4o

O ChatGPT experimentou um salto sem precedentes em sua receita, impulsionado pelo lançamento do GPT-4o,…

18 horas ago

Nebraska processa TikTok por violação das leis de proteção ao consumidor

O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…

19 horas ago

Formação e emprego em TI: 4 oportunidades na área

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

20 horas ago

Sensedia lança assistente de IA para gerenciamento de API

Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…

21 horas ago

IA vai impactar empresas mais que internet e smartphones, diz estudo

Mais de oito em 10 (86%) dos executivos já implantaram inteligência artificial para aumentar receitas…

22 horas ago