Novos canais com os clientes para alavancam as vendas

O cliente está apto a decidir qual o canal de relacionamento utilizará para interagir no momento de compra, e esse canal não é necessariamente o que foi criado pela empresa para esse fim. Com base nessa constatação, Julio Cesar Fernandes, evangelista Digital da Axway, falou da relevância de identificar e atuar nos diversos meios nos quais os consumidores usam no ambiente digital, transformando isso em vantagens para as empresas.

Fernandes apresentou o tema “Superando o desafio da automação com APIs” no IT Forum Expo. “Fala-se muito em processos de automação ou digitalização, mas frequentemente se esquece que a importância maior precisa estar voltada aos clientes que efetivamente são os que vão consumir as informações”, afirmou o executivo.

Customer Experience Network

De acordo com Fernandes, diante da existência de várias interfaces que os consumidores utilizam para estabelecer contato e interação tanto com empresas e com pessoas, é recomendável formular uma rede com clientes que facilite sua aproximação da marca.

Nas interfaces como web, aplicativos, bods, coisas (que no IoT, através de sensores inteligentes, possibilita a conexão entre máquinas e humanos)  e solução de voz, é importante atuar diretamente por meio do que Fernandes chamou de Customer Experience Network (NXN).

Ele explicou seu funcionamento com o exemplo de uma grande empresa de comércio eletrônico no Brasil. Para se aproximar de clientes, angariar novos e ampliar seu relacionamento com eles, essa empresa criou um avatar no aplicativo Tinder, que serviu como meio de venda de seus produtos. Segundo ele, o sucesso foi grande a ponto de haver um crescimento substancial nas vendas.

Recent Posts

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

13 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

14 horas ago

Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike,…

16 horas ago

Após dois anos, Jeff Bezos enviará turistas ao espaço neste fim de semana

A Blue Origin, empresa aeroespacial liderada pelo bilionário Jeff Bezos, está pronta para retomar seu…

17 horas ago

Análise preditiva e inteligência artificial ganham importância nos orçamentos de empresa, aponta estudo

Mais de 60% das empresas estão ampliando os orçamentos destinados à análise preditiva e à…

18 horas ago

5 cursos gratuitos na área de tecnologia para aprimorar o currículo

Em um mercado de trabalho dinâmico e altamente competitivo, manter-se atualizado e adquirir novas habilidades…

18 horas ago