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Nextcode combate fraude digital com solução para bancos, varejo e mais

Serviços financeiros têm se popularizado rapidamente. Sejam bancos digitais, plataformas de investimentos, e-commerces, todos passam, atualmente, por processos de transformação digital.

Mas, no meio de toda essa mudança de formatos, as fraudes continuam acontecendo. Segundo o Serasa, o Brasil tem, pelo menos, uma tentativa de fraude a cada 16 segundos. Já a Norton Cyber Security estima que, em 2017, o Brasil tenha tido prejuízo de cerca de US$ 22 bilhões de dólares por causa do cibercrime.

Outro dado relevante, este vindo de análise da Konduto, aponta que a perda de R$ 31 milhões em fraudes foi evitada apenas na Black Friday.

No meio de tudo isso, a Nextcode tem apoiado empresas na verificação de documentos e validação de novos clientes. Ela já apoia empresas como Calcard, Digital Banks, Havan, Casa do Crédito, Pride Bank, Troco Simples e outras.

Além de fazer o processo de validação, a empresa tem tornado o processo mais ágil e escalável. Com uma plataforma 100% digital, que descarta uma mesa de avaliação manual, a Nextcode utiliza um processo automatizado que realiza tudo em cerca de 5 minutos.

Para efeito de comparação, a abertura de uma conta em um banco digital tem cerca de 15 a 20 passos. Com a plataforma da Nextcode, a quantidade varia de 7 a 8 cliques.

A startup é acelerada pela Darwin Startups e outros dois investidores anjo. Também conta com parcerias com a RTM, provedora de serviços para integração do mercado financeiro, e com a Neoway, focada em Big Data & Analytics e Inteligência Artificial (IA) para negócios.

Luiz Marcelo Penha, cofundador e COO da empresa, explica como o processo valida um indivíduo que possivelmente tenta criar uma conta em um banco com documentos falsificados.

“Dentro deste contexto, assegurar a segurança em meios digitais torna-se essencial com apoio de tecnologias mais inovadoras, rápidas e seguras”, afirma.

Já o CTO da Nextcode, Fabricio Beltran, afirma que a solução foi desenhada pensando na experiência do usuário e escalabilidade.

“Se por exemplo, ao tentar abrir uma conta em um banco digital, o cliente se depara com 15 ou 20 passos, ele certamente vai desistir. Nós diminuímos esses passos para 7 ou 8, instigando o cliente a finalizar o processo”, disse.

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