Novo negócio de mídia social de Trump será negociado na Nasdaq

A fusão entre a empresa de mídia e tecnologia de Trump e a Digital World Acquisition impulsiona a entrada da empresa-mãe da Truth Social na bolsa

Author Photo
5:00 pm - 25 de março de 2024
Imagem: Shutterstock

Após a aprovação dos acionistas da Digital World Acquisition Corp. para a fusão com o Trump Media & Technology Group, a empresa do ex-presidente Donald Trump, reconhecida pelo seu principal produto, o site de rede social Truth Social, fará sua estreia na bolsa de valores Nasdaq na próxima terça-feira.

Leia mais: “A Inteligência Artificial é o fenômeno tecnológico mais importante da década”, aponta diretor da Abranet

Na sexta-feira passada, os acionistas da Digital World Acquisition Corp., uma empresa de capital aberto listada na bolsa, deram o sinal verde para uma fusão com os empreendimentos de mídia de Trump. Isso significa que os dois negócios agora estão se unindo sob o mesmo guarda-chuva, em uma votação que marca um passo significativo para a consolidação das operações.

A empresa resultante será negociada sob o símbolo “DJT” na Nasdaq. Trump está programado para deter a maior parte da empresa combinada, possuindo cerca de 79 milhões de ações. Com o preço de fechamento das ações da Digital World na sexta-feira a US$ 36,94, estima-se que o valor total da participação de Trump chegue a cerca de US$ 3 bilhões.

*Com informações do Washington Post

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.