Empresas se unem para lançar solução omnichannel para o varejo

Myrp e Gertec lançam PDV ‘all in one’ e solução de meios de pagamento, que buscam aprimorar a experiência do cliente final

Author Photo
5:46 pm - 17 de julho de 2023
omnichannel ibério Valcanaia, diretor técnico e de novos negócios do Myrp. Imagem: Divulgação

A Myrp Enterprise, empresa catarinense de ERP, anunciou uma parceria com a Gertec, empresa de tecnologia em automação comercial e bancária. Com a aproximação entre as duas empresas, o sistema da Myrp passa a rodar no equipamento da Gertec, que tem entre suas ofertas maquininhas de cartão, pontos de venda e terminais de consulta, em linha com a demanda por soluções omnichannel. A maquininha ‘all-in-one’ da Gertec dispensa o uso de um computador e pode ser utilizada nas vendas e na emissão dos documentos fiscais eletrônicos para todo o Brasil.

De acordo com a Myrp, seu sistema consegue ativar uma loja e treinar os colaboradores em até 2 horas, além de disponibilizar recursos como controle de estoque, cashback, motor de promoções, venda consignada, entre outros.

Na prática, o processador Gertec GPOS700 acessa o Myrp diretamente da nuvem. Com a tecnologia mobile, que pode ser acessada de alguns dispositivos móveis, e omnichannel, que une o varejo físico com o digital, a expectativa é que as chances de fidelização e vendas aumentem.

“Se o cliente não encontrar o produto que deseja, devido a cor ou tamanho, o vendedor consegue, através do Myrp Enterprise, nas máquinas da Gertec, pesquisar na prateleira infinita de outras lojas, físicas e virtuais, e finalizar a venda com uma entrega futura. A omnicanalidade permite que o consumidor consiga escolher se prefere retirar o produto diretamente na loja ou receber em casa”, comenta Tibério Valcanaia, diretor técnico e de novos negócios do Myrp.

Tibério reforça que ter uma solução omnichannel e totalmente phygital (que faz a união do físico com o digital) é ter, na palma da mão, a oportunidade de conectar o cliente com as infinitas possibilidades do varejo e, assim, conquistar a confiança e credibilidade no meio. “A experiência do consumidor melhora significativamente quando fazemos essa integração e quebramos as fronteiras que existiam antes. Colocar o consumidor final no centro do negócio é fundamental para diminuir a ruptura de vendas no varejo e atender a demanda do público”, destaca o executivo.

Reforço na estratégia omnichannel

Recentemente, a Myrp também anunciou o lançamento de uma solução de omnicanalidade. Batizada de Omware, a ferramenta com foco no varejo está totalmente integrada ao PDV (ponto de venda) da Myrp. Segundo a empresa, além de estruturar informações de estoque, vendas e logística, a novidade une os pilares cloud, mobile e omnichannel em uma única aplicação.

“O Omware é uma plataforma que aprimora a experiência do Enterprise e fortalece seus três pilares essenciais. Ele se integra como uma solução pronta dentro dessa estrutura. O destaque positivo é sua compatibilidade com os principais e-commerces do mercado, o que agiliza e simplifica a instalação”, comenta Valcanaia.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.